INFORMATIVO- PREFEITURA DE GOIABEIRA

CAMINHÃO DA MOMOGAFIA ESTEVE EM GOIABEIRA

caminhaomomografia

O município de Goiabeira/MG, através do Departamento Municipal de Saúde, recebeu o caminhão do Programa Estadual de Controle do Câncer de MAMA, que realizou mamografias nas mulheres da faixa etária de 50 a 69 anos. Goiabeira recebeu o caminhão que realiza exames de prevenção e detecção precoce do câncer de mama com as mulheres pertencentes ao público alvo das ações.

A prevenção ou detecção do câncer no estágio inicial é fundamental para que a mulher possa passar por um tratamento e uma recuperação mais rápida.

“Em Goiabeira, através dos Postos de Saúde, temos o controle e monitoramento de todas as mulheres inseridas nesse grupo”.
Uma ação importante na luta contra o CÂNCER DE MAMA é a Unidade Móvel (caminhão da mamografia) de diagnóstico do câncer de mama que beneficia as mulheres de 50 a 69 anos e do grupo de risco, considerada uma grande estratégia para agilizar os trabalhos, e assim, alcançar mais mulheres para a prevenção do câncer de mama.
Do dia 13 à 17 de Novembro o caminhão de mamografias esteve instalado no Estacionamento da Sede da Prefeitura Municipal de Goiabeira, próximo à Escola Municipal Walmir Sherr, atendendo centenas de mulheres.

GOIABEIRA REALIZA 1ª AUDIÊNCIA PÚBLICA DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DO PLANO DE EDUCAÇÃO

Goiabeira – O Departamento Municipal de Educação da Prefeitura de Goiabeira, realizou no dia 24 de novembro, a 1ª Audiência Pública de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação e da 1ª Conferência Municipal de Educação com o tema “A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais – SIEP/MG e a Implementação dos Planos de Educação”.
Estes dois eventos tiveram como objetivo geral conhecer, analisar e articular o desenvolvimento da educação municipal, alinhado à realidade local e perspectiva nacional. Os 149 participantes presentes tiveram a oportunidade de envolver-se nas discussões sobre a perspectiva da educação brasileira, e ter ciência das legislações municipais que envolvem a valorização e promoção do ensino municipal, enveredando nas palavras do Educador Brasileiro, Paulo Freire, de que a educação só transformará o mundo por meio da mudança nas pessoas pelo empoderamento do conhecimento.

PREFEITURA REALIZA 5º CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL DE 2017

A Administração Municipal através da Divisão de Esportes e apoio da Câmara Municipal, estão realizando o 5º Campeonato Regional de Futsal 2017.
A disputa reuniu as oitos melhorias equipes da nossa região para esta grande competição entre estas estão: Barcelona-Goiabeira, Fluminense-Cuparaque, Atlético Ramitur-Resplendor, Juventude-Penha do Norte, Mantenópolis, Krenak, Central de Minas e Aimorés.
A primeira rodada ocorreu dia 20/11 e 23/11 com os seguintes confrontos:
Fluminense 8×7 Atlético Ramitur; Juventude 2×9 Mantenópolis
Krenak 7×7 Central de Minas; Barcelona 6×5 Aimorés
A administração municipal tem incentivado a pratica desportiva em todas as modalidades fazendo com que o cidadão goiabeirense escolha o esporte, como uma das fontes de saúde para o corpo e mente.

 

Esta matéria foi visualizada2.450 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *