GOVERNADOR PIMENTEL DO PT, SE APROPRIA DE DINHEIRO DOS MUNICÍPIOS

Vários já são os atrasos em repasses de verbas pelo Governador  de Minas Gerais,  Fernando Pimentel – PT,  o que vem prejudicando o andamento financeiro dos municípios de nossa região incluindo o pagamento dos servidores.

Desde o inicio de dezembro do ano passado o Governador de Minas Gerais vem atrasando os repasses para os municípios, incluindo o município de Conselheiro  Pena e  Resplendor. A Secretaria de Fazenda juntamente com a Tesouraria tem trabalhado arduamente para manter os compromissos do município em dia.

O município é gerido financeiramente por repasses do Governo Estadual e Federal, e desde o inicio deste mês o Governador Pimentel do PT está em atraso com ICMS, a primeira parcela do IPVA está retida e ainda o FUNDEB está atrasado, o que pode comprometer o pagamento dos vencimentos dos servidores.

Os municípios estão aguardando o repasse de FPM (Fundo de Participação dos Municípios) para  assim poderem quitar o pagamento dos demais servidores até sexta-feira.

Os prefeitos da região infelizmente dependemos desses repasses, e sem eles é impossível cumprir com as responsabilidades

Vale ressaltar que esta situação não é exclusividade do nosso município, o Estado ainda deve mais de R$ 800 milhões de ICMS aos municípios mineiros.
Matéria do site da AMM (Associação dos Municípios Mineiros):
http://portalamm.org.br/estado-ainda-deve-mais-de-r-800-mi…/

Com informações da Assessoria de Comunicação de Resplendor

prefrespconspena

Esta matéria foi visualizada10.240 vezes

3 comentários em “GOVERNADOR PIMENTEL DO PT, SE APROPRIA DE DINHEIRO DOS MUNICÍPIOS

  • 10 de janeiro de 2018 em 01:05
    Permalink

    Desculpa, mas o transporte escolar está sem ser pago desde setembro 2017. Se ele atrasou apartir de Dezembro de 2017 e os meses anteriores por que não está sendo pago? Estou com funcionários e fornecedores sem receber , se a prefeitura não tem como pagar então deveria dispensar o serviço e não pedir pra continuar rodando que vai pagar e não cumprir o prometido. Precisamos mais seriedade com os prestadores de serviço, pois várias famílias dependem desse dinheiro pra colocar comida na mesa.

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2018 em 13:57
    Permalink

    sr moderador por que não liberou meus comentários? ou esse site é comunista ou protecionista.

    Resposta
  • 16 de janeiro de 2018 em 14:29
    Permalink

    penso que do jeito que esta não é hora de pensar em carnaval, tomara que se resolva essa situação

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *