Cidade mineira alega falta de recurso e cancela carnaval neste ano

(foto: Prefeitura de Gonçalves/ Divulgação)
(foto: Prefeitura de Gonçalves/ Divulgação)

Prefeitura Municipal de Gonçalves, na Região Sul de Minas Gerais, afirmou que a medida teve que ser tomada devido aos cortes orçamentários e dos repasses dos Governos Federal e Estadual

A falta de verba é um dos motivos alegados pela Prefeitura Municipal de Gonçalves, na Região Sul de Minas Gerais, para o cancelamento do Carnaval deste ano. Por meio de nota, assinada pelo prefeito Luiz Rosa da Silva, a administração municipal informou que a medida teve que ser tomada devido aos cortes orçamentários e dos repasses dos Governos Federal e Estadual.
“O Cancelamento se justifica, especialmente, pela necessária e imprescindível economia de recursos, em virtude dos cortes orçamentários e dos repasses vindos do Governo Federal e principalmente do Governo Estadual, que mês a mês não vem honrando com seus compromissos de repasses obrigatórios como ICMS e IPVA nas datas devidas o que prejudica e até mesmo afeta toda organização financeira e de pagamentos do Município de Gonçalves, que infelizmente vive exclusivamente dos repasses e transferências obrigatórias para honrar seus compromissos diários, como pagamento da folha de pessoal e Fornecedores”, diz o documento.
A prefeitura informa que os diretores e chefes de departamento foram ouvidos na última segunda-feira e expuseram a situação econômica vivida no país, no estado e no município. Eles foram favoráveis ao cancelamento “a fim de resguardar recursos para investir em áreas como saúde, educação e infraestrutura prioridades no município”.

“Importante ainda ressaltar que não existe verba específica para realização das festividades de carnaval, todo o investimento é fruto de recursos recebidos pela Prefeitura Municipal para aplicar em todas as áreas necessárias. Diante dos argumentos expostos, a Prefeitura Municipal espera a compreensão de todos, pois é sabido que maior do que a vontade em realizar uma grande festa, é a responsabilidade da Administração Pública Municipal em se pautar na defesa dos interesses da população local”, finalizou no documento.

fonte: em.com.br

Esta matéria foi visualizada3.505 vezes

Um comentário em “Cidade mineira alega falta de recurso e cancela carnaval neste ano

  • 11 de janeiro de 2018 em 06:57
    Permalink

    Bom exemplo de administracao a ser seguido pelos prefeitos da nossa regiao,responsabilidade com o povo,nos prescisamos e de saude,educacao e soguranca e nao uma festa que se cultural

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *