POLÍCIA MILITAR DESARTICULA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA EM SANTA RITA DO ITUÊTA

IMG-20180209-WA0060

Santa Rita do Ituêto – Uma ação que reuniu policiais militares de Conselheiro Pena, Santa Rita do Ituêto e de Resplendor, desarticulou uma associação criminosa, que tinha o intuito de promoverem o trafico de drogas na região, sob o comando de um preso que encontra-se recolhido no presídio de Nelson Hungria em Contagem.

Depois das prisões de vários traficantes na cidade de Conselheiro Pena, os militares apuraram que um sujeito estaria figurando como o gerente e coordenador da venda de drogas no distrito de São José do Itueto e a partir daí para Resplendor , Ituêta, Santa Rita e Conselheiro Pena.

Com as informações os militares conseguiram um mandado de busca e apreensão para  de R. M. S., 30; R. M. S., 30; F. A. S., 26; e R. M. N., 40; onde foi montada uma operação policial.

Durante as buscas na casa,  foi encontrado embaixo da cama uma sacola plástica contendo 26 pinos cocaína e a quantia de r$ 850,00 que os militares suspeitam ser produto da venda de drogas. Durante a ação os militares foram informados que dois dos suspeitos estariam na cidade Alvarenga o que foi acionada a Polícia daquela cidade, que conseguiram efetuar prisão dos suspeitos. Ainda no Alto São José, os militares receberam informações de que várias quantidades de drogas estariam escondidas em alguns pontos da zona rural do distrito. Os policiais deslocamos ao córrego Padre Angelo, e após buscas em um matagal foi encontrado enterrado no solo 40 cartuchos cal.38 intactos; no  córrego Sabiá e após buscas no matagal foram encontrados enterrados um invólucro plástico contendo 07 pedras de crack fracionadas e prontas para o comercio.

Os militares ainda foram até um pasto as margens da estrada de acesso ao distrito de Vista Alegre onde indicado por um dos presos, e encontraram enterrado ao solo 05 barras prensadas de maconha.

Os suspeitos foram presos em função do mandado e encaminhados juntamente com as drogas e outros materiais para a Delegacia.

Equipe: Ten Venturotti; Sub ten Davino e equipe de Alvarenga; Sgt Douglas; Sgt Fagundes; Sgt Paulo; Sgt Magela; Sgt Abrantes ;Sgt Creuvan; Cb Justino; Cb Múcio; Cb Santana

 

Por David Luvinstain

Esta matéria foi visualizada14.308 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *