ALVARENGA INAUGURA HOJE QUARTEL DA POLÍCIA MILITAR

DSC_0518-810x540

Os preparativos para a inauguração do Quartel da Polícia Militar de Alvarenga estão em fase final. Operários da Prefeitura Municipal de Alvarenga fazem os últimos reparos para entregar essa grandiosa obra de importância e expressão para a cidade, no dia que a mesma completa 55 anos de emancipação política.

Com muito orgulho a atual gestão convida a todos para participarem das comemorações dos 55 anos da cidade e inauguração do novo Quartel da Polícia Militar, obra realizada com recurso próprio do município.

Programação:

Hasteamento da Bandeira: 08h00 – Frente a Prefeitura Municipal

Após, inauguração do Quartel da Polícia Militar com a presença da Banda do 6º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.

Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura de Alvarenga

A INAUGURAÇÃO

Comemorando  55 anos de Emancipação Política e os gestores Diocélio e Maria Fátima juntamente com secretários, funcionários públicos municipais, vereadores, Grupo Bem Viver, Grupo de Capoeira Cordel Vermelho, além de diversos cidadãos e autoridades reuniram frente ao prédio da prefeitura municipal para comemorar essa data de suma importância.

Na abertura do evento, foi executado o hino nacional pela banda do 8º RPM e logo após houve os pronunciamentos da vice prefeita Maria Fátima, explanando a origem da cidade e os avanços alcançados ao longo dos 55 anos, passando a palavra ao deputado estadual, Durval Ângelo, deixou uma mensagem a todos os alvarenguenses, o presidente da Câmara dos Vereadores, Moacir Soares, apresentou o poder legislativo do município aos presentes, mostrando disposto a caminhar junto no avanço do município, o historiador José Araújo na oportunidade abordou em seu discurso um pouco da história do nosso município e finalizando o prefeito Diocélio Fernando, deixou o seu recado a todos com a certeza de grandes conquistas que estão por vim.

Após falas das autoridades, a banda do 8º RPM tocou parabéns para a cidade e foi distribuído bolo com os cidadãos. O prefeito Diocélio Fernando convidou a todos para participarem da solenidade de entrega de uma viatura e da inauguração das novas instalações do 3º pelotão da 15ª Cia do 2º GPM, localizado no município de Alvarenga, com a responsabilidade de garantir segurança e ordem pública na cidade.

A reforma contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Alvarenga, realizando a reforma e ampliação com recurso próprio do município, empreendendo esforços para que os efetivos tivesse uma nova sede, estruturada e aparelhada a fim de motiva-los, propiciando um serviço de maior qualidade aos cidadãos de Alvarenga.

A solenidade contou com a presença do Comandante da 15ª Cia Independente de Aimorés, Major Souza Lima, a Comandante do Pelotão de Conselheiro Pena, Tenente Thaís, banda de música do 8º RPM, Srº prefeito do município, Diocélio Fernando, a Srª vice prefeita, Maria Fátima, Deputado Estadual, Durval Ângelo, Srº Presidente da Câmara Municipal do município, Moacir Soares e o Sub Tenente Davino Alexandre, compondo a mesa.

Na oportunidade o Major Souza Lima fez o uso da palavra, onde agradeceu a participação e colaboração de toda a comunidade e em especial aos que estiveram diretamente envolvidos e enfatizou que a parceria com o município é essencial para o desenvolvimento do trabalho da Polícia Militar.

O prefeito Diocélio Fernando agradeceu a todos os presentes e mostrou-se satisfeito com a realização de mais uma obra concluída, onde estava como prioridade em seu plano de governo. “Entregar essa obra hoje para nossa tão querida Alvarenga é um sonho realizado, pois a segurança é essencial para boa ordem em quaisquer lugares e hoje me sinto realizado junto com toda minha equipe em entregar aos efetivos da Polícia Militar de Alvarenga uma viatura equipada e a sede reformada e ampliada” disse o prefeito.

Encerrando as solenidades e comemorações o Grupo de Capoeira Cordel Vermelho fez uma apresentação, com seus alunos e os militares do 8º RPM apresentaram belíssimas canções.

Esta matéria foi visualizada2.624 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *