MAJOR PM SOUZA LIMA ASSUME O COMANDO DA 15ª CIA PM IND EM AIMORÉS

menezes

Aimorés – Foi na Câmara de Vereadores de Aimorés-MG, que aconteceu em 15/03, a a solenidade alusiva à instalação e assunção de comando da recém-criada 15° Companhia de Polícia Militar Independente.

A solenidade militar teve como objetivo efetivar a instalação da referida Companhia, bem como a assunção do comando do Major PM Jésus Souza Lima, a qual foi designada para a função no dia 02 de janeiro de 2018.

A cerimônia foi presidida pelo Coronel PM Marcelo Fernandes, Comandante da Oitava Região da Polícia Militar de Minas Gerais. O evento contou com a participação de diversas autoridades civis e militares.

A criação da 15ª companhia de polícia militar independente foi uma resposta do Comando da Corporação à sociedade aimorense que clamava por melhorias no campo da segurança pública.

A proposta de emancipar o Corpo de Polícia de Aimorés visa fortalecer a estrutura de defesa social da região, haja vista sua posição limítrofe com o estado do Espirito Santo, desestimulando a ação de marginais, principalmente aqueles que atuam nas áreas de divisa de ente federativos. O Major Souza Lima salientou que a postura gerencial moderna no aspecto organizacional, adota técnicas e ferramentas de gestão orientadas para constante melhoria dos resultados pretendidos.

Tais premissas devem ser adotadas na busca da maximização da sensação de segurança e da qualidade de vida das diversas comunidades que habitam no estado.

Neste sentido, a Décima Quinta Companhia Independente trabalhará de forma integrada com todos os órgãos componentes do Sistema de Defesa Social, Prefeituras, CONSEP, Sociedade Civil Organizada e toda comunidade atendida pela, em suas mais diferentes representações, com ênfase na participação do cidadão.

Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional da 8ª RPM

meneses

csouzalima

Esta matéria foi visualizada1.619 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *