GALILEIA PREPARA VOLTA DA GUARDA MIRIM

guardamirim

Grande sucesso social nas décadas de  80 e 90, a Guarda Mirim de Galileia faz parte da história de muitos galileenses, que se reuniram e estão dispostos a reativá-la no município, oferecendo aos jovens de hoje uma estrutura de apoio semelhante.

Mirando-se no exemplo do município de Itanhomi, que ainda mantém  uma Guarda Mirim ativa e relevante, foi realizada  uma reunião na câmara municipal de Galileia para debater o assunto e alinhavar ações para reativar a Guarda Mirim e colocá-la para funcionar.

Representando a Guarda Mirim de Itanhomi, Dr. Leonardo Gama, falou da importância que a instituição tem para o município e explicou como funciona e os benefícios que proporciona aos jovens.

Um dos líderes do movimento para a reativação, o vereador e Policial Civil Herculano Fonseca, ex-coordenador da banda da Guarda Mirim, disse que a GM foi um marco na cidade e colocou-se à disposição para auxiliar no retorno das atividades.

O ex-coordenador da Guarda Mirim de Galileia, Sgt. da reserva do Polícia Militar Renildo Brasileiro, ao fazer uso da palavra comprometeu-se a fazer tudo novamente inclusive fixar novamente residência em Galileia para melhor dedicar-se à Guarda Mirim.

O plenário da câmara municipal estava lotado, com representantes de todos os segmentos da comunidade. Polícia Civil, Polícia Militar, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Guarda Mirim de Itanhomi, Consep, Loja Maçônica de Gallieia e Itanhomi, Igreja Católica, Secretarias Municipais de Galileia, CRAS, Conselho Tutelar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ex-Diretores da Guarda Mirim, ex-Guardas Mirins, Banco do Brasil, empresários, comerciantes e sociedade em geral.

Após a reunião, uma certeza inequívoca: A Guarda Mirim será reativada, pois é a vontade de todos.

guardamirim1 guardamirim2

Esta matéria foi visualizada4.001 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *