GOIABEIRA FAZ EVENTO PARA LEMBRAR DO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Faça Bonito

 

Goiabeira –  É celebrado hoje,  18/05  o Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infantil, e para marcar a ocasião, a Prefeitura de Goiabeira ( CMDCA, CONSELHO TUTELAR, SMAS/CRAS, ESCOLA MUNICIPAL, CEMEI, SECRETARIA DE SAÚDE E SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS), ESCOLA ESTADUAL, INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS E POLÍCIA MILITAR, realizaram um linda passeata. O objetivo é chamar a atenção da sociedade que, todos os dias, meninas e meninos sofrem violências, dentre elas o abuso e a exploração sexual, tais violências podem ser praticadas por estranhos, familiares ou conhecidos, a constante vigilância e a denúncia são alguns mecanismos de enfrentamento a estes crimes.

A programação foi composta de uma Oração de abertura ( Gabrielle Ferreira; Teatro de fantoches ( Conselho Tutelar ); Apresentações e coreografias ( E.M Walmir Sherr e CEMEI Luiz Eduardo Pinheiro de Cristo ); Palestra com Psicólogo Ricardo, Distribuição de folders ( Dicas para proteção de crianças e adolescentes ); Fala da presidente do CMDCA ( Neide José Lopes ).

Oito anos, desapareceu sexta-feira, dia 18, às 16h30, quando regressava do Colégio São Pedro”, dizia o panfleto reproduzido na coluna “Coisas da vida”, do GLOBO, na edição de 29 de maio de 1973. Começava, então, a ganhar repercussão nacional um dos assassinatos mais hediondos da história do país. No dia 18 de maio de 45 anos atrás, a menina Araceli Cabrera Crespo, de apenas 8 anos, foi sequestrada, drogada, abusada e morta, em Vitória, no Espírito Santo. Os culpados jamais foram punidos, mas, em 2000, a data do crime que eles cometeram se tornou o Dia Nacional do Combate ao Absuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
“A importância do 18 de maio, é que além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados e a Campanha Faça Bonito está completando 18 anos contribuindo com esse objetivo: Despertar a sociedade para a importância de denunciar os casos de violência sexual infantil, pornografia infantil e nudez)”

” Para o mal triunfar, basta apenas que pessoas de bem permaneçam de braços cruzados’‘.

” A Esperança tem duas filhas: Indignação e Coragem” – diz Aguilar Brito, cerimonialista do evento.
Disque 100

Conselho Tutelar (33) 3262-1541

Telefone de Plantão do Conselho Tutelar (33) 98850-5112.

Polícia Militar (33) 3262-1626 ou 190

Comentários

Comentários

Esta matéria foi visualizada887 vezes

Um comentário em “GOIABEIRA FAZ EVENTO PARA LEMBRAR DO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

  • 19 de maio de 2018 em 07:55
    Permalink

    O telefone de plantão do conselho está errado! 988505512

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *