POLÍCIA DESARTICULA GANGUE E APREENDE SUBMETRALHADORA E DROGAS NO MORRO DA MATRIZ

Aimorés – 05 pessoas foram presas no bairro Morro da Matriz naquela cidade, na tarde do dia 30/05, suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas.

Os militares foram acionados via 190, dando conta de que indivíduos vindos de Belo Horizonte, estavam tentando dominar o tráfico de drogas naquela localidade.  Aimorés vive clima de contenda entre traficantes de várias gangues, e a chamada gangue do Ita, com vários membros, tem promovido mortes de rivais e diversos crimes violentos na capital, e estariam se instalando na cidade.

Alan. S. S., de 28 anos e seu irmão Alex S. S., de 30 anos, conhecidos por “Sapinho” e “Sapão”, teriam saído da cadeia recentemente e estavam tentando restabelecer o trafico de drogas naquele Bairro, estando fortemente armados inclusive com uma submetralhadora. A Polícia Militar de Aimorés, intensificou as abordagens e colheu várias informações, trabalhando com inteligência e precisão. Na terça-feira, 29/05, os militares, prenderam um foragido da justiça de Belo Horizonte, e que seria da tal “Gangue do Ita” Os militares foram até a casa onde o fugitivo estava morando e encontraram o suspeito P. H. O. S. que ao perceber a presença da PM tentou fugir, mas foi cercado e preso. Com ele os militares encontram uma submetralhadora, de uso exclusivo das forças armadas, municiada com um carregador contendo 16 cartuchos, calibre .380 e ainda mais 05 munições de calibre.380 e 02 (duas) barras e meia de maconha prensada.

Outro homem que também estava na casa, E. P. C., de 19 anos, também tentou correr, mas foi alcançado, imobilizado e preso. Uma mulher M. I. R., de 24 anos, que também estava na casa com os dois autores, também foi presa, e no guarda roupas foi encontrado um pote grande, contendo cocaína; 16 frascos usados para acondicionar “ Loló”, além de dois tabletes de tamanho considerável de maconha.

Os cinco suspeitos são de Belo Horizonte e teriam sido recrutados para dominarem o trafico no Morro da Matriz. Suspeitando que na casa dos irmãos “Sapão”, havia mais armas e drogas os policiais foram até o local, e encontraram na casa que moram, em cima do sofá, 03 munições, calibre. 9mm,  01 revolver, calibre. 38, municiado com 06 cartuchos intactos.

Com a mulher de “Sapão” A. C. B.X.L., 20, foi encontrada uma caderneta com anotações de possíveis movimentações de tráfico. Todos foram presos em flagrante por suspeita de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de arma de fogo e encaminhados juntamente com as drogas, armas e munições para a Delegacia de Polícia.

Equipe de Militares: Ten , Andre Alves, Sgt Amós, Sgt Junio, Cb Maycon, Cb Warley, Sd Mariano, e Sd Samuel.

Por David Luvistain para o jornal Notícias no Leste

 

Esta matéria foi visualizada3.667 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *