A DROGARIA ESSENCIAL NÃO MUDOU EM NADA – CONTINUA ATENDENDO COM PONTUALIDADE, ATENÇÃO E COMPROMISSO COM VOCÊ

Crediário fácil de fazer e fácil de pagar é só aqui na Drogaria Essencial
Faça já o seu cartão da drogaria essencial e tenha algumas vantagens:
-desconto a prazo com os mesmos descontos de a vista;
-sem anuidade e taxa de adesão;
-aumento do limite de credito a cada pagamento de fatura;
-sem comprovação de renda ou endereço;
-aprovação instantânea.

=======================DROGARIA ESSENCIAL ====================================

Economia de verdade você só faz aqui na DROGARIA ESSENCIAL.
Temos convênio com a UNISAF, MULTICLÍNICA MAIS SAÚDE, FUNERÁRIA LAJÃO, além de vários convênios direto com o laboratório. Temos também Farmácia Popular.

CUIDADOS COM A PELE NO INVERNO

Durante o inverno, a umidade do ar baixa e as temperaturas mais frias levam à diminuição na transpiração corporal. Esses fatores fazem com que a pele fique mais seca. Além disso, nesta época, é comum tomarmos banhos mais quentes, que provocam uma remoção da oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele.
Tanto a pele do rosto quanto a do corpo estão sujeita ao ressecamento no inverno. O clima frio e seco pode deixá-las com aspecto esbranquiçado, o que indica a desnaturação das proteínas. Para evitar tais sintomas é importante fazer hidratações corporais mais profundas e, além disso, investir em uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes, o que pode trazer benefícios em longo prazo.
Doenças de Inverno
Durante o inverno, algumas doenças podem aparecer por causa do ressecamento da pele. Entre elas, a dermatite seborreica, a dermatite atópica, a psoríase e a ictiose:
Dermatite seborreica: ocorre principalmente nas regiões que contenham pelos, como face e couro cabeludo. As manifestações mais frequentes são caracterizadas por intensa produção de oleosidade, descamação e prurido (coceira).
Dermatite atópica: quem sofre de atopia pode apresentar também asma ou rinite alérgica. O principal sintoma é a coceira, que pode começar antes mesmo das lesões cutâneas se manifestarem e pode atingir a face, tronco e membros.
Psoríase: doença da pele relativamente comum, crônica e não contagiosa e que atinge igualmente homens e mulheres, principalmente na faixa etária entre 20 e 40 anos.
Ictiose vulgar: aparece após o nascimento, geralmente no primeiro ano de vida. Pode apresentar apenas ressecamento da pele e descamação fina ou intensa de aspecto geométrico. As áreas mais atingidas são os membros, podendo afetar também a face e o couro cabeludo.
Dicas para manter a pele hidratada
·-Beber no mínimo dois litros de água por dia.
·-Evitar banhos quentes e muito demorados; evitar se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele.
·-Usar o hidratante logo após sair do box – ainda no banheiro – com aquele vaporzinho pós-banho, que ajuda na penetração do creme.
·-Para peles oleosas, e acneicas, evitar hidratante comum no rosto, usar oil free nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax).
·-Os lábios também costumam ressecar muito no inverno. É importante usar hidratantes específicos para essa região e, assim, evitar rachaduras.
·-Usar filtro solar diariamente.

Comentários

Comentários

Esta matéria foi visualizada747 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *