PADRE QUE ATUOU EM CONSELHEIRO PENA É PRESO EM AIMORÉS BÊBADO AO VOLANTE

Um padre foi detido na madrugada deste domingo (19) em Aimorés, por dirigir embriagado. De acordo com boletim de ocorrência, F.L.S.L., de 42 anos, apresentava sinais de embriaguez e foi parado por policiais durante uma blitz. Não é a primeira vez que o padre é preso.

Ao descer do carro de cor branca modelo Polo, os policiais pediram para que o padre realizasse o teste do bafômetro. Em um primeiro momento, soldados da PM constataram que havia 0,45 mg/litro de sangue. Mais tarde, um novo teste foi realizado. “Já a contraprova realizada posteriormente constou 0,48mg/litro”, diz trecho do boletim de ocorrência.

O padre, que trabalha em Itueta, no Vale do Rio Doce, foi atendido em um hospital da cidade e liberado pelo médico plantonista. Os policiais, então, encaminharam o padre para delegacia de Governador Valadares, também na região do Vale do Rio Doce. A reportagem de O TEMPO apurou que o delegado de plantão determinou pagamento R$ 3 mil como fiança. A carteira de habilitação do padre foi apreendida e ele pode ficar sem dirigir por até um ano.

De acordo com artigo 306, do Código de Trânsito Brasileiro, “conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. Penas: detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor”.

Drogas

O padre F. L. S. L. foi preso em março de 2016 por tráfico de drogas e corrupção de menores. À época, ele foi acusado de pedir para um adolescente de 16 anos comprar drogas para ele. Segundo boletim de ocorrência, o religioso pediu para o adolescente comprar cocaína em uma boca de fumo de Governador Valadares.

Naquele momento, o padre informou à polícia que era usuário de drogas. A reportagem não conseguiu, até o momento, falar com o padre ou com funcionários da Diocese de Governador Valadares.

Fonte: O TEMPO

Comentários

Comentários

Esta matéria foi visualizada3.431 vezes

Um comentário em “PADRE QUE ATUOU EM CONSELHEIRO PENA É PRESO EM AIMORÉS BÊBADO AO VOLANTE

  • 20 de agosto de 2018 em 11:38
    Permalink

    O EPISÓDIO OCORRIDO COM ESSE PADRE AFRONTA A IGREJA QUE ELE REPRESENTA. ADEMAIS ELE É REINCIDENTE CONFORME NOS REVELA A REPORTAGEM. A LEI DEVE SER CUMPRIDA COM EXTREMO RIGOR E EM SE TRATANDO DE UM PASTOR DE ALMAS A COISA TORNA MAIS SÉRIA AINDA. AOS RELIGIOSO DEVE SER DADA O DIREITO AO CONTRADITÓRIO E A AMPLA DEFESA CONSAGRADA NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *