MOBILIZAÇÃO CONTRA O GOVERNO DE MINAS REUNI VÁRIOS MANIFESTANTES EM PASSEATA PELAS RUAS DA CIDADE

Conselheiro Pena – Nesta terça dia 21/08, uma manifestação com a participação dos servidores municipais e a comunidade em geral correu as ruas da cidade em um ato público em defesa do nosso município contra a falta de repasse dos recursos por parte do Governo de Minas Gerais.
A participação da população e adesão de um grande número  de pessoas, entre eles  estudantes, pais, comerciantes e representantes em geral, que se disponibilizaram, vestiram a camisa e vieram para as ruas e fez com que ficasse patente a luta de todo o município pelo repasse dos recursos que é um direito e não um favor.
Segundo informações da Assessoria de Imprensa da prefeitura, às 13h00 de hoje a prefeita Eliana Morais, juntamente prefeitos de outros municípios, estarão em mobilização geral  na Cidade Administrativa do Governo do Estado  em Belo Horizonte, onde de lá  seguirão, em carreata, até o Palácio da Liberdade,  para um grande  protesto.
Com essa mobilização, os prefeitos pretendem  denunciar à sociedade, a caótica situação financeira das prefeituras mineiras, decorrente dos constantes atrasos nos repasses do Governo do Estado. A dívida com os municípios mineiros já chega a R$ 7,6 bilhões e as prefeituras já não têm mais como arcar com os serviços básicos e essenciais à população.  A mobilização busca cobrar uma postura firme do Estado no sentido de pagar o que é devido, em especial o FUNDEB, que já ultrapassa R$ 2 bilhões, que inviabiliza o pagamento dos servidores da educação nos municípios.
Fonte e fotos: Assessoria de imprensa da prefeitura de Conselheiro Pena
Esta matéria foi visualizada3.925 vezes

Um comentário em “MOBILIZAÇÃO CONTRA O GOVERNO DE MINAS REUNI VÁRIOS MANIFESTANTES EM PASSEATA PELAS RUAS DA CIDADE

  • 21 de agosto de 2018 em 19:05
    Permalink

    4 anos atrás estavam todos pedindo voto pra esse governo, espero que agora não venda seu voto novamente e votem em um governo melhor, já que na cidade não tem muito onde trabalhar por que não cresce o governo acaba daqui uns dias mas a má administração continua mas uns anos então boa sorte pra quem está sofrendo nesse buraco chamado de Cons.pena

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *