PROJETO QUEBRANDO O SILÊNCIO EM PARCERIA COM ESCOLAS CHAMA A ATENÇÃO PARA A PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia .A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência .
Neste ano o tema é o combate ao suicídio.O aumento significativo de vítimas de suicídio, especialmente entre crianças e jovens revelam a importância do estudo e discussão do tema que deve ser entendido por educadores, familiares e toda sociedade.
Seja motivado pela depressão ou por razões morais, éticas e até mesmo religiosas, fato é: quem quer se matar avisa através de sinais muitas vezes sutis e em outros casos muito claros que devem ser cada vez mais entendidos e que podem ajudar na prevenção do suicídio.
O projeto realizou palestra com a psicóloga Nayara e Michele sobre sinais do suicida e como ajudar essas pessoas. Esteve presente também o Pastor Davi França (secretário executivo para o leste de Minas da igreja adventista) falando sobre o poder da espera para vencer as dificuldades. As escolas fizeram apresentações artísticas sobre o tema e no fim participamos de uma passeata pelo centro conscientizando a população sobre a importância desse tema. O desfile teve a fanfarra do clube de desbravadores montes e vales, os desbravadores e aventureiros seguidos pelas escolas.

Esta matéria foi visualizada2.703 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *