SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO 2018 – “NÓS SOMOS O TRÂNSITO”

A Semana Nacional do Trânsito é uma comemoração anual que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro. A data foi estabelecida desde a criação do Código de Trânsito Brasileiro, em 1997.
A Semana é caracterizada por uma série de eventos e ações educativas promovidas por todos os órgãos e entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito. A definição dos temas é feita anualmente pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
O objetivo da Campanha é envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.
Este ano, foi montado pela equipe da Auto Escola Volante e da Drogaria Essencial no posto de fiscalização da Polícia Militar Rodoviária na BR -259, entrada para Conselheiro Pena.
A participação das empresas foi suma importância para a campanha, pois foi aferida a pressão dos condutores, distribuição de material informativo e educacional que certamente contribuiu para que os usuários da BR naquele momento tivessem uma melhor visão na educação do trânsito.

Esta matéria foi visualizada1.248 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *