PROGEA ENCERRA ATIVIDADES FORMANDO A 3.ª TURMA

Após um longo ano letivo de desafios, estudos e muito trabalho, aconteceu hoje a 3º formatura PROGEA da cidade de Conselheiro Pena .
O objetivo do PROGEA é estimular estudantes do 5º ano do ensino fundamental das escolas das redes públicas e particulares do Estado de Minas Gerais a serem competentes e hábeis para a adoção de comportamentos sócio-ambientais que visem contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos e, é desenvolvido em duas fases de forma continuada, sendo que a primeira fase tem duração de três meses, com previsão de 12 encontros em sala de aula.
A solenidade foi realizada na Escola Amado Lima e contou com a participação de 136 formandos acompanhados por pais, responsáveis e professores. No evento tivemos a participação também de autoridades locais, como a do CMT do 1º Pelotão da 8 Cia MAmb, Sr Ten. Lucas, da Sra Eliana, prefeita municipal, da secretaria de educação, Sra. Tânia e das diretoras das escolas envolvidas.
Os alunos apresentaram musicas, danças e jogral e receberam o Certificado de participação do programa juntamente com a Carteirinha de Agente Ambiental Mirim, legitimando-os a partir de agora a serem protetores do meio ambiente e parceiros da Policia Militar.

Comentários

Comentários

Esta matéria foi visualizada532 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *