ENTENDA COMO FUNCIONA A ODONTOPEDIATRIA – Por Dra. Fátima Zambon

dra. Maria de Fátima Zambom Souza – Cirurgiã Dentista – Especialista em Odontopediatria

Se você tem filhos, certamente já os levou a uma consulta com o odontopediatra para cuidados e prevenções na saúde bucal. Mas será que você conhece tudo sobre essa especialidade? O profissional dessa área não só ajuda a tirar as dúvidas sobre a troca dos dentes de leite e como realizar a escovação correta, mas pode fazer um acompanhamento muito mais profundo, inclusive antes mesmo do nascimento da criança. Você sabia disso?

A PRIMEIRA CONSULTA E VISITAS REGULARES

A odontopediatra acredita que todo o tratamento da saúde bucal precisa começar quando a criança ainda está na barriga da mãe.
Defendo muito a importância do pré-natal odontológico em que a gestante vai cuidar da sua saúde bucal, se informar sobre as mudanças que podem acontecer na sua boca e aprender como cuidar da higiene do seu bebê.
Quando não há esse acompanhamento, é importante que a primeira consulta aconteça antes dos seis meses de idade, para que a mãe possa receber toda orientação a tempo de colocá-la em prática. Como a criança está em constante desenvolvimento, sugiro uma revisão a cada 6 meses ou no máximo 1 ano para avaliarmos de perto os problemas pertinentes de cada momento e intervir na hora certa.

A ODONTOPEDIATRIA É O FUTURO DO SORRISO

A infância é uma fase muito importante da vida e que precisa de atenção em todos os sentidos, até mesmo na saúde bucal. A odontopediatria tem um grande valor nessa missão. Acompanhamos de perto o crescimento das crianças e podemos ajudá-las a criar e manter bons hábitos , desmistificando a ideia de que o dentista é uma coisa assustadora e contribuindo assim para adultos mais conscientes.

*este post é de inteira responsabilidade de seu autor

Esta matéria foi visualizada1.028 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *