INFORMATIVO PREFEITURA DE GOIABEIRA

1º MOTOCANDO E ENCONTRO DE SOM DE GOIABEIRA

Mais um grande evento beneficente realizado em nossa cidade, atraindo a população local e das cidades vizinhas.
Tivemos participando do evento representantes de Conselheiro Pena, São Felix, Itabirinha, Quatituba, Santa Rita, Cuparaque, Santa Luzia, São José, Resplendor, Alto Rio Novo, Canivete, São João do Manteninha, Mantena, Itueta e Barra de São Francisco, mostrando assim, a força do evento.
Foram arrecadados mais de meia tonelada de alimentos, doados a Escola Municipal Walmir Sherr.
O 1º Motocando e Encontro de Som de Goiabeira, foi organizado pela Família Loucos do Leste, com apoio da Prefeitura Municipal de Goiabeira (Adm. 2017/2020) e patrocínio de Weber Motos e Droga Farma – Rede Inova.

GRUPO DE GESTANTES CONTA COM PALESTRA SOBRE CUIDADOS NA GESTAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu o encerramento das atividades do Grupo de Gestantes com uma belíssima palestra sobre cuidados na gestação, saúde da mãe e do bebê, a temível hora do parto, quem ministrou foi a primeira-dama Celma Nogueira, que também relatou sua experiência vivida na maternidade e a interação mãe-bebê.
Foram realizadas diversas atividades com as gestantes como: sorteio de brindes, entrega de 01 banheira para cada gestante, realização de maquiagem para fotos, além de um delicioso lanche que foi servido para todos presentes. Participaram do evento 9 gestantes.
Finalizando, a secretária municipal de saúde Hélia Guimarães enfatizou que a atenção básica tem se esforçado em acompanhar de perto as gestantes durante toda sua gestação e puerpério, através de consultas regulares, exames, acompanhamento nutricional, entre outros.

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE EM GOIABEIRA

As Conferências Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente constituem -se em importantes instrumentos de mobilização, identificação e discussão dos problemas e deficiências existentes na estrutura de atendimento à criança e ao adolescente em âmbito municipal, bem como de encaminhamento de propostas para sua solução. A partir das Conferências, é também possível promover a desejada “articulação” de ações entre as diversas autoridades e órgãos públicos que, direta ou indiretamente, têm atuação na área da infância e da juventude (notadamente aqueles responsáveis pelos setores de saúde, assistência social, educação, cultura, esporte e lazer), com o desenvolvimento de estratégias para sua atuação conjunta quando do atendimento dos casos que lhes são encaminhados pelo Conselho Tutelar, Ministério Público, Poder Judiciário e mesmo aqueles que, por qualquer outro meio, chegam a seu conhecimento.
Um dos objetivos mais importantes das Conferências, no entanto, é a definição de ações e metas a serem cumpridas pelo Poder Executivo municipal na área da infância e da juventude, devendo as deliberações tomadas no evento quanto à implementação de políticas e programas de atendimento a crianças, adolescentes e suas respectivas famílias transformar-se em ações concretas a serem implementadas neste e nos exercícios subsequentes. Tema desta edição é: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE CURSO DE PINTURA DE TECIDO E PASSEIO PARA IDOSOS E ADOLESCENTES

O Departamento de Assistência Social em parceria com o Senar e o CRAS, deu início ao curso de pintura de tecido de 32 horas de duração e promoveu um passeio para os grupos de adolescentes e idosos.
O objetivo do curso foi proporcionar fonte de renda para os munícipios e fortalecimento de vínculos comunitários.
Já o passeio teve como objetivo comemorar o mês dos idoso e das crianças e também promover fortalecimento de vínculos entre idades diferentes

Esta matéria foi visualizada1.647 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *