POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMAS, DROGAS E MUNIÇÕES EM GALILEIA

Galileia – A Polícia Militar daquela cidade, desencadeou uma operação na terça-feira, 22/01 no distrito de Sapucaia do Norte, distante 22km da cidade de Galiléia, com o objetivo dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva de Alexandre Hermínio Rosa, conhecido por  “Alex Calcinha”, suspeito de ser  um dos principais chefes do tráfico de drogas no aglomerado da Serra em Belo Horizonte.
As informações obtidas pela Polícia Militar davam conta que Alex estaria implantando células de sua organização criminosa na região leste do estado, e valendo-se daquele distrito como base para coordenar o tráfico na região do aglomerado da Serra e em outras partes do Estado. Durante a operação a Polícia Militar monitorou dois imóveis os quais possivelmente estariam sendo utilizados pelo autor. Desta forma, após confirmação visual de que o suspeito estaria em uma das residências monitoradas, foi montada operação a fim de realizar sua prisão.

Ao realizarem abordagem à residência do suspeito, ele  foi localizado e preso, sendo que durante a realização de busca pessoal neste, os militares encontraram 01 (um) invólucro contendo aproximadamente 11 gramas de maconha, bem como no quarto do casal foi localizada 01 barra da mesma substância pesando aproximadamente 22 (vinte e duas gramas). Ao indagarem o autor sobre a existência de outra residência esta informou que havia alguns móveis em outro imóvel, sendo que neste teria uma pistola e drogas.

Durante buscas no segundo imóvel os militares localizaram 03 (três) barras de maconha (pesando o total aproximado de 380 gramas), 01 (uma) pistola Glock, que foi constatado ter sido furtada de policial civil, no ano de 2016 em Belo Horizonte, foi localizada ainda 01 (um) aparelho para recarga artesanal de munições, 16 (dezesseis) estojos vazios no calibre 32.

Salienta-se ainda que o preso é acusado e investigado pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e homicídios, todos na região metropolitana de Belo Horizonte.

Equipe PM: Ten Campelo, Sgt PIres, Sgt Ronildo, Cb Renato, Cb Daniel e Cb George

Com informações e fotos da Polícia Militar

Esta matéria foi visualizada1.952 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *