CONFERÊNCIA SÃO JOSÉ DA SSVP DE CONSELHEIRO PENA COMPLETARÁ 90 ANOS EM JUNHO

Uma história que se confunde com a própria fundação de Conselheiro Pena, é a da Sociedade São Vicente de Paulo. A primeira conferência foi fundada em 19 de junho de 1929- a Conferência São José, ativa até os dias de hoje – por homens católicos, incentivados pelo saudoso padre Carlos Greynner, a quem buscava um movimento religioso voltado ao espírito caritativo para aliviar a dor dos mais carentes da época. Presididos por Durval Reis, e os demais membros Cesário de Barros, João Albino, Alberto de Paula, Walfrido Pontes, Joaquim Campos do Amaral e Luiz Raggi.
Desde sua fundação, a Sociedade São Vicente de Paulo em Conselheiro Pena não parou de crescer e com o seu desmembramento surgiu a Conferência Nossa Senhora das Graças e depois várias outras, frutos do trabalho corajoso dos fundadores e de vários participantes.
Hoje a SSVP, como é mundialmente conhecida, conta em Conselheiro Pena com 01 Conselho Central, que orienta e coordena os 03 Conselhos Particulares, que orientam e coordenam as 17 conferências.
Nesta oportunidade, registramos um dos membros da Conferência São José, o grande homem Sr. Arleto Conti Riani.
Sr. Arleto conta hoje com 92 anos, e foi proclamado membro da Conferência São José nos idos de 1968, portanto completados 50 anos de atividade vicentina.
Homem caridoso, generoso e referência em Conselheiro Pena, Sr. Arleto sempre foi ativo na Sociedade, mesmo quando não estava presente na conferência esteve atuante, dedicado e altruísta. Comemoramos os 90 anos da Conferência São José, e aplaudimos o querido Sr. Arleto pela atuação no movimento vicentino por mais da metade de sua vida.

Esta matéria foi visualizada2.283 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *