INFORMATIVO PREFEITURA DE CUPARAQUE

CAPACITAÇÃO DE PRIMEIROS SOCORROS

A ARDOCE realizou, no dia 26, no município de Cuparaque , a capacitação sobre noções de Primeiros Socorros para o cumprimento da LEI N° 13.722, de 4 de Outubro de 2018 (Torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimento de recreação infantil).
Os Servidores da Educação, aprenderam a parte teórica e tiveram diversos momentos em que puderam praticar os seguintes temas: O que é Primeiros Socorros, a diferença entre urgência e emergência, tipos de socorros, posição correta de atendimento, afogamento, incêndio, obstrução respiratória, parada respiratória e cardiorrespiratória, desmaio, epilepsia, queimaduras, transporte e vítimas parto de emergência. Além disso os Servidores tiveram orientações sobre o Kit de Primeiros Socorros, que o estabelecimento de Ensino deverá dispor. O facilitador foi Ailton Alves – 2° subtenente Bombeiro Militar da reserva, com mais de 30 anos de experiência e instrutor do curso de Brigada e Incêndios da CBMG.
Texto: ARDOCE

AULAS DE JU JITSU E SEUS BENEFÍCIOS

Através da Secretaria de Assistência Social juntamente com Centro de Referencia a Assistência Social (CRAS) e Prefeitura Municipal e Cuparaque realiza aulas de Ju Jitsu.
A prática dessa arte tão suave para crianças e jovens traz diversos benefícios que agregam na formação e desenvolvimento de uma criança sadia, focada, além do fato de conviver num ambiente que estimula a tomada de decisões. A luta diária não é levada somente ao tatame, mas à vida destes jovens que estão crescendo e buscando seu lugar ao sol.
As aulas de ju jitsu para crianças, adolescentes e adultos têm por objetivo melhorar a concentração, proporcionar auto-estima, disciplina e saúde com total segurança. Em toda aula e atividade há sempre uma relação muito próxima com a realidade do dia a dia, preparando as crianças para o futuro com responsabilidade e segurança.
Todas as atividades dentro do tatame envolvem um clima de parceria, por conta das posições realizadas, o que desenvolve no aluno o espírito de equipe, valores de amizade e companheirismo.
Por as crianças estarem aprendendo como as coisas funcionam, os benefícios são enormes, pois elas não tem certos vícios que nós adultos temos. E os benefícios para as crianças não são apenas físicos, o grande diferencial do ju jitsu para os jovens pode ainda ser o benefício psicológico que o ju jitsu proporciona, o que ajuda muito na formação de adultos de bom caráter e de bons princípios.
Aulas acontecem todas as terças e quinta, com o Sensei Reginaldo faixa preta e 3° Dan na modalidade.
Texto: Carlito Robadel

SECRETARIA DE SAÚDE EM AÇÃO

 

No dia 20 de fevereiro aconteceu o retorno do grupo Hiperdia no distrito de Aldeia – Cuparaque / MG realizado pela Prefeitura Municipal de Cuparaque por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Aconteceu nas dependência da sede do Programa Saúde da Família (PSF) contando com a execução de consultas, palestras e encontros, que são realizados quinzenalmente, sendo destinados aos hipertensos e diabéticos do município, no qual oferecem aos usuários consultas regulares e exames de rotina.
A dinâmica “Troque uma dor por uma cor”, teve como objetivo principal a reflexão, em relação às emoções e sentimentos que perpassamos diariamente e que compõe a nossa trajetória de vida. A palestra foi dada com a profissional na área de psicologia Jaciara Faria Ferreira, além do acompanhamento de psicólogos, o grupo conta também com outros acompanhamento de profissionais da área da saúde como nutrição, com a Nutricionista: Kemilly Pessotti. O PSF do distrito de Aldeia tem espaço destinado a diversas dinâmicas e equipe de profissionais qualificados e preparados para atender da melhor forma a comunidade local.
Texto: Carlito Robadel

AULAS DE ZUMBA E LAMBAERÓBICA

Aulas de zumba e lambaeróbica!
Um Projeto da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal que visa alcançar um público que almeja conciliar atividade física e bem estar de forma geral.
Se você também faz parte desse grupo de mulheres que estão em busca deste benefício que possa ajudá-las a conquistar seus objetivos, de forma saudável e agradável, vai gostar de participar desta modalidade.
Procure a Secretaria e saiba mais.
Texto Secretaria De Cultura E Turismo
Secretaria Municipal de Saúde De Cuparaque

Esta matéria foi visualizada2.446 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *