SEMÁFOROS DESLIGADOS COLOCAM EM RISCO A VIDA DE PEDESTRES NO CENTRO

Conselheiro Pena – Muito se engana quem pensa que semáforos são para veículos. Na verdade sua finalidade é proteger o pedestre dando a ele segurança em atravessar as ruas.

Em Conselheiro Pena os semáforos foram instalados como uma revolução na organização do trânsito no centro da cidade, mas hoje estão desligados a dias. Atravessar a rua tem sido uma pequena aventura, pois nem todos os motoristas param para pedestre atravessar. E quando ocorre de vários carros vindos das diversas ruas, a situação se complica.

Há vários meses que os semáforos estão desligados e segundo nos informou um funcionário da prefeitura que não quis se identificar, o que ocorreu foi que, com uma queda de energia uma placa que controla os sinais queimou, fazendo com que os faróis fossem apagados.  Não há previsão para quando serão consertados, enquanto isso, a Polícia Militar tem sinalizado o entroncamento de forma a tentar manter a segurança no tráfego local.

Enquanto isso, é bom que o cidadão tome bastante cuidado, pois como os equipamentos estão instalados no local de maior movimento de veículos, o risco é constante. Vamos aguardar para ver este problema resolvido.

Por David Luvinstain

Esta matéria foi visualizada2.286 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *