INFORMATIVO PREFEITURA DE GALILEIA

CRAS OFERECE SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO
DE VÍNCULOS PARA CRIANÇAS EM GALILEIA

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Além disso, o SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. É realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).
Os serviços ofertados as crianças de até 6 anos tem por objetivo o desenvolvimento de atividades com crianças, familiares e comunidade, para fortalecer vínculos e prevenir ocorrência de situações de exclusão social e de risco, em especial a violência doméstica e o trabalho infantil, sendo um serviço complementar e diretamente articulado ao PAIF.
E para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, o objetivo é a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária. As intervenções são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social. Inclui crianças e adolescentes com deficiência, retirados do trabalho infantil ou submetidos a outras violações, cujas atividades contribuem para resignificar vivências de isolamento e de violação de direitos, bem como propiciar experiências favorecedoras do desenvolvimento de sociabilidades e na prevenção de situações de risco social.

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Galiléia tem realizado trabalhos para intensificar os vínculos entre os membros da comunidade. O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo, são atividades artísticas, culturais, de lazer, esportivas, dentre outras, que varia de acordo com a idade dos usuários. Essa modalidade de trabalho é uma forma de intervenção social planejada, que cria situações desafiadoras que estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

PREFEITURA ADQUIRE MOTO 0KM

A prefeitura de Galiléia adquiriu mais um veículo próprio para servir no deslocamento de profissionais da administração.
Desta vez foi uma motocicleta modelo Honda/Broz 160 0 km que foi entregue na Secretaria Municipal de Administração.
De acordo com o prefeito Jujuba, a motocicleta foi adquirida com recursos próprios, e será utilizada para serviços de urgência do gabinete, assessoria de imprensa e demais secretarias.
“ É um veículo rápido e econômico. Muitas vezes temos que deslocar um automóvel para entregar documentos ou realizar outros pequenos serviços, em Santa Cruz e zona rural. Com a moto estamos economizando tempo e combustível”, destaca o prefeito.
”Será muito útil também para o transporte de profissionais de todas as áreas, principalmente para a zona rural, seja para cadastro do Programa Bolsa Família ou outros serviços que poderão ser feitos utilizando a motocicleta”, acrescentou Jujuba.

Esta matéria foi visualizada1.554 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *