INFORMATIVO CÂMARA DE VEREADORES DE GOIABEIRA

A Câmara de vereadores, exercendo o compromisso com a cidadania, vem desempenhando um trabalho constante e dedicado em favor dos moradores de Goiabeira.
No dia 12/03 os Vereadores se reuniram na primeira sessão ordinária do ano, sob a presidência do vereador Messias Fernandes. Estiveram presentes também os vereadores Admilson Tavares; Agostinho Antônio Filho; Aldair Bueno da Silva; Artur Rabelo Filho; Jacy Peres; João Dias Ferreira; Roberto Ferreira Costa; e Samuel Ferreira da Silva. Sob orientação do consultor de sistema e gestão Márcio Melo, o consultor de relações Institucionais Gil Bento, o Assessor Jurídico dr. Wellison Ultimo de Carvalho, os trabalhos foram se desenvolvendo nos termos regimentais.
O Vereador Agostinho relatou que é necessário reunir os vereadores, prefeito e vice-prefeito para discutir assuntos relacionados à Cidade para evitar falas desencontradas.
O Vereador Samuel, falou da necessidade de transparência no preenchimento de vagas na Secretaria de Saúde, devendo ser observado contido na Lei 11.350, e quanto ao patrolamento de estradas o Vereador Samuel disse que há necessidade de se rever a política de prestação de serviços para proprietários rurais, evitando assim, que uns sejam atendidos e outros não, salientando que os vereadores estão para somar e não diminuir o Prefeito.
O Vereador Jacy Peres, discursou da tribuna, falando sobre o (CAPS1) Centro de Atenção Psicossocial, que é de suma importância e que irá ajudar muito o nosso Município, e que estávamos precisando, pois muitas pessoas se deslocam para Resplendor para fazer seus tratamentos. Jacy disse ainda que moradores do loteamento da Vastí, estavam passando por dificuldades por conta da rede de esgoto, onde hoje, foi feita as caixas de esgoto até divisa do parque exposição, impedindo que moradores joguem esgoto perto do muro do parque, evitando que este venha desmoronar.
O Vereador Arthur Rabelo, também utilizou da palavra para incentivar os vereadores como um grupo para trabalhar juntos, em prol do nosso Município, independente das opiniões de cada um.
O presidente, vereador Messias Fernandes, disse ao plenário, que os vereadores possam ser amigos e companheiros, de forma convicta e verdadeira, e que possamos estar juntos durante esses dois anos.
O presidente concedeu a palavra ao Consultor de Sistema e Gestão, Marcio Melo, onde transmitiu a todos palavras de incentivo.
Na Ordem do dia, foram votados as seguintes proposições: Projeto de Lei Complementar nº 01/2019, de autoria da Mesa Diretora, que: “Fixa o subsídio dos secretários municipais para a legislatura 2017/2020 e dá outras providências”. Projeto de Lei Complementar nº 02/2019, de autoria do Poder Executivo, que: “Dispõe sobre o Sistema Municipal de Meio Ambiente, Compreendendo a Estrutura, o Controle, a Política de Proteção, Conservação, Melhoria, seus Fins, Mecanismos de Formulação e Aplicação”. Projeto de Lei Complementar nº 03/2019, de autoria do Poder Executivo, que: “Dispõe sobre A Criação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS1) do Município de Goiabeira-MG, e dá outras providências”. Projeto de Lei Complementar nº 04/2019, de autoria do Chefe do Poder Executivo Municipal, que: “Altera a Lei 242/2007 e dá outras providencias”.

Esta matéria foi visualizada2.755 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *