PREFEITA DE CONSELHEIRO PENA VETA PROJETOS DE LEIS DO FICHA LIMPA MUNICIPAL E DA TAXA DE REAVISO DO SAAE

Conselheiro Pena – Prefeita Eliana Morais-PRB, vetou nesta terça-feira, 30/04, o Projeto de Lei de autoria da Vereadora Tia Nádia, que institui o Ficha Limpa Municipal. A matéria apresentada pela vereadora, condicionava a entrada no serviço público municipal, em qualquer escalão, tanto para contratados temporários, que o cidadão ou cidadã, estivesse com a ficha limpa, ou seja, não houver sido condenado por órgão colegiado por crimes de qualquer natureza.

Segundo Nádia, o prefeito, vice e vereadores, ao se candidatarem não podem ter vida pregressa embaraçada com a justiça nos últimos 8 anos, o que deve alcançar a todos os nomeados, contratados tanto na prefeitura quanto na Câmara de Veadores”, finalizou.

No mesmo dia também, a Prefeita Vetou o Projeto de Lei de autoria do Vereador Vinícius, que extinguia a taxa de reaviso de conta do SAAE.

No veto de ambos os Projetos a prefeita alegou que projetos desta natureza só podem ser apresentados para votação, se for de sua autoria, o que em tese seria inconstitucional o vereador iniciar a discussão de tal matéria.

Entretanto, a coisa não termina aí. Este veto ( oposição) a estes projetos, tem de ser examinados pela Câmara novamente, e isso se dará na quinta-feira, 02/05, quando a Câmara se reunirá em sessão ordinária. Nádia e Vinícius entendem que os vereadores irão derrubar os vetos e as Leis terão de ser sancionadas para que produzam os efeitos pretendidos.

Comentários

Comentários

Esta matéria foi visualizada1.960 vezes

4 comentários em “PREFEITA DE CONSELHEIRO PENA VETA PROJETOS DE LEIS DO FICHA LIMPA MUNICIPAL E DA TAXA DE REAVISO DO SAAE

  • 1 de maio de 2019 em 10:15
    Permalink

    Meus ilustres, vocês acham que foi iniciativa dela? se ela nunca se quer se meteu em política, sempre ficou longe disso, à tenha do né! mas ela é denominada Prefeita, pra todos os efeitos, “foi ela” pra fazer política, saber o que pode e o que não pode, tem que ter o umbigo por muitos anos enterrado no “meio” e ela não é do meio. Então não a culpem… Quando tentar os trazer o Corpo de Bomberos Militares com um efetivo de 40 homens pra Conselheiro, onde ocupariam o antigo club dos servidores nos fundos do cemitério que foi negado, onde os Militares fariam gasto no comercio e seria muito, tenho minhas dúvidas se partui dela a negative de colocar o quarter aqui, alias resplendor fez a festa de um ano da guarnição la estalada, nesta semana, Resplendor agradece a Conselheiro Pena pela recusant.

    Resposta
  • 1 de maio de 2019 em 11:45
    Permalink

    Ao vereador Vinicius eu tiro o meu chapéu, esse realmente é preocupado com os anseios da sociedade e do povo, enquanto outros se preocupam com seu próprio umbigo e em tentar a todo custo se mostrar para o povo para se dar bem nas eleições, esse realmente preocupa com nós, toma atitudes que beneficia a coletividade, não fica preocupado em coisas que não faz diferença para o povo. Parabéns vereador, estou com vc, pena que nossa Prefeita não entenda assim. Vinicius Prefeito 2020.

    Resposta
  • 1 de maio de 2019 em 11:54
    Permalink

    Os vereadores de Conselheiro Pena tem que aprovar este projeto que derruba estes poderosos corruptos eñ elevem os que trabalhao com honestidade e olhem a nescessidade do povo a prefeita tem que entender que sem o povo e os vereadores ela nao e prefeita chega de pensar so.ente no seu umbigo

    Resposta
  • 1 de maio de 2019 em 14:49
    Permalink

    Está prefeita está se achando, espera na próxima eleição que veremos!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *