INFORMATIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE CUPARAQUE

16 º CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A Prefeitura de Cuparaque realizou, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal, a 16º Conferência Municipal de Saúde, no dia 09 de abril, no Centro Cultural Ivo de Oliveira Prata.

A conferência teve como tema “Democracia e Saúde”, com o objetivo de avaliar a organização e funcionamento do sistema local por meio da prestação de contas do atual mandato administrativo, propor diretrizes para a sua organização; discutir temas específicos para propor novas diretrizes da política de saúde; eleger os Conselheiros Municipais de Saúde.
Durante a Conferência foram discutidos eixos temáticos: “Financiamento suficiente e adequado para o SUS” e demais temas paralelos de suma importância para a população.

Contou com os palestrantes: Izaque Martins e Regina Bosco. Estiveram presentes autoridades locais, vereadores, secretários Municipais, médicos e demais da Secretaria M. de Saúde, Prefeita Mônica Tessarolo Balbino e Secretário de Saúde Leandro Moreira.

ILUMINAÇÃO DA PRAÇA VEREADOR FRANCISCO DE ASSIS

Prefeitura de Cuparaque concluiu o trabalho de trocas das lâmpadas de todas as luminárias existentes na praça da Matriz.(Praça Francisco de Assis).
Todo o cuidado e preocupação com o local se dá pelo fato de trabalhar o resgate de famílias e crianças no local pois o mesmo é um ponto turístico e cartão postal da cidade, com isso as pessoas poderão voltar a se encontrar para momentos de descontração e laser em um ambiente mais iluminado e seguro.

CÓDIGO DE OBRAS E EDIFICAÇÕES E USO E PARCELAMENTO DO SOLO URBANO

O dia 25/04 foi um marco de grande conquista entre os Poderes Legislativos e Executivos do Município de Cuparaque em Prol da população.
Foi aprovado pela Câmara Municipal em 1ª sessão por UNANIMIDADE os projetos de leis complementares sobre o Código de Obras e Edificações e Uso e Parcelamento do Solo Urbano de Cuparaque.

A Prefeitura Municipal agradece á todos os vereadores Srª Ágda Cortes,Srª Vilma Silveira ,Srª Vanuza Rodrigues,Sr Eliozir Marques,Sr Ernane Monteiro,Sr Daniel Moraes,Sr Wanderley Faustino,Sr Custódio Marciano,Sr Elias Tomé ,pelo reconhecimento do Projeto apresentado em conformidade com a Constituição Federal, Leis Federais e Estaduais, atendendo aos anseios da Casa Legislativa.

A Prefeita Mônica Tessarolo parabeniza a equipe que elaborou e esteve á frente do projeto:Dr Rúbens Carvalho, Drª Paloma Galdino,Engenheiro Luiz Paulo e o nosso acadêmico em Arquitetura e Urbanismo pela Instituição UNESC: Carlito Robadel.
O primeiro projeto de lei tem como denominação de ” Código Municipal de Obras e Edificações do Município de Cuparaque” e contêm normas para elaboração de projetos e execução de obras e instalações, em seus aspectos técnicos, estruturais e funcionais, o segundo tem denominação de “Lei de Uso e Parcelamento do Solo Urbano “que trata sobre a divisão da terra em unidades juridicamente independentes, com vistas à edificação, podendo ser realizado na forma de loteamento, desmembramento e fracionamento, sempre mediante aprovação municipal.
Uma gestão que se preocupa com o desenvolvimento correto de sua cidade, visando mobilidade urbana, segurança, salubridade, saúde publica e sua sustentabilidade consciente em construir pensando no futuro.

“A união faz a força e o diálogo faz o entendimento. Com talento ganhamos incentivos e em equipe chegamos a grandes conquistas.”

SAÚDE ANIMAL

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e meio ambiente, promoveu nesta última sexta-feira 12/04 o 1° SEMINÁRIO DE SAÚDE ANIMAL.
Durante o evento, foi proporcionado aos donos de animais, palestras esclarecedoras por profissionais da área veterinária de como tratar melhor da saúde dos mesmos.
Na ocasião houve sorteio de vários brindes com os participantes.
Agradecemos a presença dos veterinários:Dr°Filipe Magalhães, Dr° Gustavo Justino e Dr° William Josiberth.

Esta matéria foi visualizada1.931 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *