INFORMATIVO PREFEITURA DE GOIABEIRA

Quando priorizamos uma rotina de cuidados, nossa qualidade de vida aumenta e nos transformamos em multiplicadores de saúde. Verdadeiros exemplos para nossos familiares e amigos.
A construção de uma concepção de fortalecimento de vínculos no âmbito da proteção básica de assistência social se anuncia e se configura como um desafio de extrema relevância porque contribui com a sedimentação do entendimento de que lidar com vulnerabilidades do campo relacional é uma responsabilidade pública e que, uma política que busca combater desigualdades e promover o desenvolvimento humano tem um papel central nesse diálogo, pois o trânsito do ambiente individual para o social é a raiz fundante da política pública que exige seu distanciamento da mediação da benemerência ou da caridade.
A Secretaria de Assistência Social/CRAS presta o serviço à comunidade de prevenção aos cuidados com a família. Este trabalho tem o objetivo de fortalecer vínculos familiares e comunitário. Durante este mês nos grupos estamos falando dos temas , família: (arvore genealógica valores e arranjos familiares). Quem são nossos familiares, cultura local, o que temos de melhor, onde moramos e a influência dos ditados populares no nosso dia a dia.

TORNEIO DE FUTEBOL INFANTIL EM GOIABEIRA

Sábado(20/04) foi realizado o 1º torneio de futebol Infantil em Goiabeira-MG. O evento teve a participação dos municípios de Cuparaque, São João e Resplendor. Uma média de 200 atletas entre as categorias sub10, 13 e 16 anos abrilhantaram o evento.
Este intercâmbio teve por finalidade proporcionar ótimas oportunidades para estes futuros atletas, revelar novos talentos e descobrir craques de futebol.
Na categoria sub10 a equipe do América(Resplendor) foi Campeã, Sub 13 e 16 que levou o caneco e soltou o grito de Campeão foi o Fluminense(Cuparaque).
A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer da prefeitura está engajada e dando total apoio a Escolinha Municipal de Futebol, lembrando que a mesma, oferece aulas de segunda-feira e sexta-feira, a partir das 18h, no estádio municipal Walter da Silveira Alves (Parque de Exposição).
Ao final do campeonato, a Secretaria agradeceu especialmente para os árbitros Mauro e Krenak que voluntariamente contribuíram de forma brilhante nesta competição.

 

Esta matéria foi visualizada1.186 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *