EM ATO DE BRAVURA, POLICIAL MILITAR SALVA FAMÍLIA DE INCÊNDIO

Na madrugada da quarta-feira(31/07), por volta de 02:00h, a Polícia Militar compareceu a uma residência no bairro Vila Bretas em que um veículo estacionado na garagem pegava fogo. Chegando no local, a equipe já deparou com o automóvel tomado em chamas, e alguns vizinhos que tentavam apagar o incêndio com baldes de água, porém em vão.

Diante da gravidade do incêndio, e do enorme risco de explosão, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, no entanto, o Cabo PM Antuniere Vilela Silva, ao tomar conhecimento que havia uma família no interior da casa e que não conseguiam sair devido a quantidade de fumaça já provocada que bloqueava a passagem, não mediu esforços para socorrer os 4 moradores.

Em um ato de bravura e altruísmo, o Cb Vilela escalou as grades do portão da residência até alcançar o segundo andar, onde se encontrava o senhor Santhz Guarnieri de Araújo Conceição. Bombeiro civil, o senhor Santhz, ao ouvir o alarme do carro disparar e deparar com a situação, conseguiu acesso a residência antes das chamas tomarem conta da entrada do imóvel, e de forma generosa e humanitária tentava acalmar e orientar a família que se encontrava em estado de choque.

O militar e o vizinho tentaram arrancar uma grade que facilitaria a retirada da família de forma segura, mas sem êxito. Diante do desespero dos moradores e do grande risco por inalação de muita fumaça, o Cb Vilela e o Sr. Santhz, não viram outra alternativa a não ser entrarem através do único local de acesso a casa, cômodo este que ficava a cima do carro em chamas, trazendo grande risco de desabamento.

Com o auxílio de uma lanterna, a família foi guiada para atravessar a cortina de fumaça através do mesmo caminho, onde o piso quente já demonstrava sinais de deterioração com trincas e queda do reboco da laje. Ainda que com os riscos, a família chegou segura a varanda da casa, onde puderam aguardar a chegada do Corpo de Bombeiros Militar longe das chamas.

Esta matéria foi visualizada2.940 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *