INFORMATIVO PUBLICITÁRIO – ASSOCIAÇÃO MÃOS DADAS LANÇA NOVO LOTEAMENTO SOCIAL EM CONSELHEIRO PENA

No dia 23/08, a Associação Mãos Dadas do Brasil, entidade civil sem fins lucrativos, que nasceu em Conselheiro Pena no ano de 1.999, lançou o 2º Projeto Mãos Dadas de Habitação nesta cidade. Passados 20 anos de experiências várias a partir do seu projeto-piloto, que na época foi algo inédito, e que atendeu aproximadamente 800 famílias, a Associação Mãos Dadas aperfeiçoou a sua proposta para a resolução do déficit por casa própria, e vem iniciando a sua implantação em outras cidades, além de Conselheiro Pena. A partir de agora, a entidade passa a ser a responsável pela entrega completa do loteamento, com todas as obras obrigatórias pela lei federal de parcelamento do solo, além do registro do empreendimento em condição de as pessoas individualizarem a sua escritura.

Mais uma vez, a Associação teve sucesso em adquirir uma área de terras de ótima localização e topografia, situada acima da 5ª Avenida, muito mais próxima do centro da cidade. Segundo seu Diretor e idealizador, o agora engenheiro civil, Marcos Aquino, “o futuro empreendimento será entregue às famílias e ao Município com todas as obras, inclusive com Estação de Tratamento de Esgotos e calçadas uniformizadas, sem degraus”.

Antes mesmo de a proposta ser apresentada a população, o Projeto Mãos Dadas recebeu uma poderosa aliada. A Associação da Escola Cenecista Tiradentes esteve em conversa com Aquino, declarando o seu interesse em adquirir cotas suficientes com objetivo de construir prédio próprio, o que resultou numa parceira prévia entre as duas Instituições, que permitirá não apenas a construção da Escola Tiradentes, como também, a disponibilidade de uma quadra esportiva a ser compartilhada com a população do futuro bairro.

Há de se convir, por conta da economia recessiva do país, ainda que o valor mínimo do sinal, de R$2.200,00 para aderir ao Mãos Dadas seja considerável, quando comparado aos valores praticados pelo mercado imobiliário e, as obrigações de alto custo das obras de infraestrutura a serem realizadas pela Associação Mãos Dadas, a proposta cabe no bolso das famílias de menor renda, desde que se esteja disposto a fazer um sacrifício, para realizar o sonho da casa própria. Para facilitar, a entidade está concedendo uma carência de 6 meses, após o depósito do valor do sinal, para que seja iniciado o pagamento das parcelas mensais, sendo estas por demais atrativas, mínimo de R$150,00 por mês. O dia 09/09, a partir de 8:00 horas da manhã, foi definido como data de início, para que os interessados comecem a depositar o valor da adesão. Pela regra geral, o dia e a hora do depósito inicial é que definirão a situação de cada associado na lista cronológica, para substituir a cota pelo lote, “aquele que depositar primeiro será o primeiro a escolher a localização do lote desejado”.

Conforme o cronograma de obras, a construção das casas está prevista ser autorizada a partir dos 18 a 24 meses do início das obras de infraestrutura. Além disto, a Associação Mãos Dadas estará ajudando as famílias que desejarem, a negociar a compra por atacado dos insumos básicos e da mão de obra para grupos de casas, o que tornará possível baratear as construções de moradias, evitando o endividamento bancário por décadas e a construção de casas personalizadas, conforme o plano de cada família. Isto não impedirá que investidores adquiram cotas como uma aplicação segura de capital, e ainda torna mais atrativo às empresas do ramo da construção civil empreender dentro do futuro bairro, oferecendo casas por valor mais em conta. Até o momento, investidores locais e conselheiro-penenses nos EUA e de Belo Horizonte já fizeram contato, com intensão de adquirir volumes de cotas, como forma de aplicar em um produtor seguro e rentável, “uma situação nova que a Associação Mãos Dadas deve administrar, já que o seu foco são as famílias sem casa própria, mas, que não pode deixar de dar às mãos ao investidor que confia no seu trabalho. Resta saber se as pessoas irão fazer a sua parte, o seu sacrifício imediato, ou irão perder a chance”.

A Associação Mãos Dadas estará atendendo no seguinte endereço:  Avenida Getúlio Vargas, 2178- Centro – Conselheiro Pena –  de segunda-feira a sexta-feira, de 14:00 às 18:00 horas Contato:  33 99123-6354 – Falar com a Secretária Edina de Mattos
visite também: www.maosdadasbrasil.org

Texto, fotos e vídeo de propriedade e responsabilidade da Associação Mãos Dadas.

Esta matéria foi visualizada5.296 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *