CINE VITÓRIA A MINAS ESTÁ EM CONSELHEIRO PENA

Está em Conselheiro Pena, o Cine Vitória a Minas.

A produtora NG Produções Culturais em parceria com a CEPAR Cultural e patrocínio da Vale está trazendo aos estados do Espírito Santo e a Minas Gerais , um projeto cultural de inclusão social que tem como objetivo promover, por meio do cinema, o entretenimento e a democratização cultural à população afastada dos grandes centros urbanos.

O Cine Vitória a Minas é um cinema móvel, totalmente gratuito, que conta com a estrutura de um caminhão para alcançar crianças com pouco ou nenhum acesso a esse tipo de atração e de manifestação da arte. Ao chegar ao seu destino, as paredes do caminhão se expandem transformando-o em uma verdadeira sala de cinema, com telão, climatização, poltronas para acomodar até 91 pessoas, por sessão, além de pipoqueira, dispenser para refrigerante e banheiros. Uma infraestrutura completa. Por possuir três sistemas pneumáticos que garantem estabilidade, independência, e agilidade, não há necessidade de obras ou adaptações especiais no local.

As sessões são gratuitas, abertas ao público e tudo funciona em uma infra-estrutura montada dentro de uma carreta. Cada cidade contará com sessões agendadas aos alunos de escolas públicas e duas sessões (1 por dia), abertas para a população. No primeiro dia, o filme de exibição para a população será Extraordinário e no segundo dia, O Rei do Show. Sempre às 18h30.

Conselheiro Pena/MG – 02 e 03 de setembro

Rua Olinto Henriques esquina com a Rua Orlando Vaz

(Ao lado da E.E Maria Guilermina Pena)

Esta matéria foi visualizada2.339 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *