RESPLENDOR SEDIARÁ “FESTIVAL CRAQUES DA BOLA” – IMPORTANTE DISPUTA NO FUTEBOL AMADOR DE MINAS GERAIS

A cidade de Resplendor vai receber um grande evento de futebol amador de Minas Gerais, nos dias 5 e 6 de outubro no campo do Nacional.

É o festival Craques da Bola, que está na sua 21ª edição, e vai ser disputado entre 20 equipes convidadas: 10 da nossa região e outras dez da capital e outras localidades. Serão dez jogos de muita emoção e revelação e cada jogo é uma final.

Cada campeão leva uma taça do evento. Conselheiro Pena se fará representada pela equipe do Juventude da vila de Penha do Norte.

Juventude FC
Penha do Norte MG

O time Juventude PN teve origem quando dois amigos (Jhonne Gleicer e Luis Vidal) resolveram reviver o futebol do distrito Penha do Norte, que estava apagado já há algum tempo. Foram várias conversas até chegar ao nome Juventude, pois segundo eles, como seriam os jovens do distrito que começariam o time, nada mais justo que colocar o nome Juventude. Suas cores também tem um significado importante, pois homenageiam um ex-treinador, Zezinho Conrado (in memorian), que tinha um apreço pelo América MG.

Desta forma, em 19/09/2017 foi fundado o Juventude de Penha do Norte, em uma reunião onde marcaram presença Ricardo Leandro, Iron Jr, Pedrinho, Duzim, Luis Vidal e Jhonne Gleicer. A partir daí começaram a se dedicar aos patrocínios, venda rifas, promoção de torneios, sendo a renda destinada a compra dos uniformes e materiais para o time. Vários foram os apoiadores, como Rodrigo Leandro, Claudinho do Azê, Vinicius Tapías, Resenha do Açaí, Lajão Cartão de Vantagens, Drogaria Luciane, entre outros, que  ajudaram na aquisição dos uniformes.

Em 2018, ganharam o título mais importante até o momento, que foi a Copa do Interior de Conselheiro Pena, sob o comando do Técnico Madico.

Segundo Jhonne esse título é o mais importante na história da equipe, importante porque há muitos anos nenhum time da Penha do Norte levantava um troféu em Conselheiro Pena. Já em 2019, eles foram vice-campeões da Taça Cuparaque de Futebol Regional na categoria aspirante, sob o comando do Treinador Jovenice, outro feito histórico, pois nunca haviam chegado a uma decisão regional.

Apesar das dificuldades, conseguiram chegar no patamar de serem conhecidos praticamente em toda região. Apesar de muitos, que  não acreditavam que o projeto daria certo e abandonaram o time,  os jovens nunca desistiram  e finalizou: ” e com certeza iremos levar muitas vitórias para o pequeno distrito Penha do Norte”.
Presidente: Jhonne Gleicer
Vice-presidente: Luis Vidal
Técnico: Jovenice

Comentários

Comentários

Esta matéria foi visualizada805 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *