PROCESSO SELETIVO DE CONTRATAÇÃO PARA O CENSO 2020 SERÁ NO FINAL DE SETEMBRO; SAIBA MAIS

Na tarde desta quinta-feira, 12 de setembro, estava programado uma reunião na Câmara de Vereadores de Conselheiro Pena, tratar do Censo 2020.

O objetivo da reunião, era informar  a população representada sobre a metodologia da pesquisa, a importância da colaboração da comunidade, o processo seletivo de recenseadores e supervisores, entre outros. Os números apurados são importantes para o repasse de recursos federais e estaduais ao município. Como não houve a reunião, não sabemos ainda quantos  recenseadores serão empregados na cidade.

Além dos recenseadores, serão contratados  Agentes Censitários Supervisores,  Agente Censitário Municipal e  Coordenador de Subárea. Todos os cargos serão escolhidos através de processo seletivo.

O primeiro cargo a ser preenchido será o Coordenador de Subárea. O Processo Seletivo deve acontecer no final deste mês de setembro.

O Censo Demográfico, que foi realizado pela última vez em 2010 em todo o país, constitui na principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população. Os números apurados são muito importantes para o repasse de recursos federais e estaduais ao município.

Esta matéria foi visualizada1.958 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *