LAJÃO SAÚDE LEMBRA VOCÊ 5 MOTIVOS PARA IR AO GINECOLOGISTA

Hoje queremos mostrar para você mulher, a importância de cuidar da sua saúde e ir ao ginecologista com frequência. Listamos 5 motivos para você procurar um ginecologista, vamos lá:

1- Exames preventivos: como ultrassom de mamas, transvaginal, papanicolau. Há também alguns específicos de cada idade, como a Mamografia após 40 anos, e a Densitometria Óssea após os 50. Esses exames ajudam a detectar problemas com antecedência e assim já realizar os tratamentos.

2- Iniciar e cuidar da vida sexual: mulheres que acabaram de iniciar sua vida sexual precisam se consultar com um ginecologista para avaliarem se farão uso de método contraceptivo e, se sim, qual, além de realizar coleta de Papanicolau, conversar sobre prevenção de doenças, etc.

3- Métodos contraceptivos: e por falar neles, lembre-se que o que a sua amiga usa, nem sempre será o melhor para você. Hoje em dia temos as pílulas orais, injetáveis, DIU, SIU, implantes hormonais e outros. Consulte-se com um médico e escolha junto com ele a melhor opção para você.

4- Menopausa e climatério: termo para denominar quando a mulher está há mais de um ano sem ter sangramento e quando está no período que antecede fase. E o que isso tem de importante? É muito comum que algumas mulheres desenvolvam sintomas como calores em excesso, secura vaginal, irritabilidade, diminuição da libido por conta do turbilhão de alterações hormonais destas fases. Por isso, seu ginecologista precisa ser seu aliado neste momento de muitas alterações que podem levar a mulher a ter diagnósticos errados, como depressão.

5- Ausência de menstruação: chama-se amenorreia, que é uma mulher que deveria ter os seus ciclos normais. Ir ao ginecologista é a primeira coisa a fazer, para averiguar a causa e remediá-la o quanto antes.

Esta matéria foi visualizada2.791 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *