ASSEMBLEIA LEGISLATIVA TRANSFERE ALVARENGA PARA COMARCA DE TARUMIRIM

Alvarenga – Foi na tarde do dia 4 de abril, que o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, reuniu-se com uma comitiva do Município de Alvarenga e parlamentares. Também participou do encontro o juiz auxiliar da Presidência Jair Francisco dos Santos.

No encontro, foi apresentada proposta para que o Município de Alvarenga seja transferido da Comarca de Conselheiro Pena, à qual pertence atualmente, para a de Tarumirim.

Após as tratativas, o presidente informou que o pedido foi encaminhado ao setor técnico para estudos de viabilidade.

Compareceram ao edifício-sede o prefeito de Alvarenga, Diocélio Fernando Ribeiro, os vereadores Guilhermino Batista de Magalhães, vice-presidente da Câmara Municipal de Alvarenga, e Moacir Soares de Oliveira. Estiveram também presentes os deputados federal Leonardo Monteiro e estadual Marcos Lemos.

Atualmente, a Comarca de Tarumirim é formada pelos Municípios de Engenheiro Caldas, Fernandes Tourinho, Sobrália e Tarumirim. Já os Municípios de Alvarenga, Cuparaque, Goiabeira e Tumiritinga pertencem à Comarca de Conselheiro Pena.

Mas foi ontem, 23/10, que a Assembléia Legislativa de Minas Gerais, votou e aprovou a mudança. Falta agora a sanção do governador Romeu Zema, para a definitiva transferência de Alvarenga para a nova Comarca.

Esta matéria foi visualizada2.759 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *