POLÍCIA MILITAR PRENDE MULHER QUE SE OMITIU EM DENUNCIAR COMPANHEIRO QUE ESTUPROU A FILHA DE 9 ANOS

foto ilustrativa/divulgação

Conselheiro Pena – A Polícia Militar prendeu na noite do dia 23/10, uma mulher que estava foragida da justiça. A. A. 54, foi abordada em decorrência de batida policial, na Av. Manoel Calhau, saída para o distrito de Barra do Cuieté.

A mulher, estava foragida da justiça fazia quase 1 ano.

Ela foi condenada por ser omissa, por 4 anos em que sua filha de 9 anos foi estuprada pelo padrasto dentro da própria casa.

O estupro ocorreu no decorrer dos anos de 2014 a 2018, no distrito de Barra do Cuieté, que fica a 15 km da cidade de Conselheiro Pena, e nesse período a mãe da criança, segundo a sentença proferida pelo juízo da comarca de Conselheiro Pena, vivia constantemente bêbada e não tomou nenhuma providência em proteger a própria filha.

No depoimento da garotinha, ela confirmou que sofria abusos sexuais por seu padrasto, o qual “passava a mão em seu bumbum” e penetrava com seu pênis em sua vagina. Afirmou que tal ato ocorria toda a noite, entre 20 horas e 03 horas da manhã, após o seu padrasto ter relação com sua genitora e que a abusava duas vezes por noite. Afirmou ainda que sofria ameaças de morte se contasse a alguém acerca dos abusos e que sua mãe tinha conhecimento dos abusos sofridos.

O companheiro da mulher teve uma pena fixada de 33 anos e 2 meses pelo estupro da criança. E a mulher, que encontrava-se foragida, tem uma pena de 15 anos e 8 meses para cumprir.

Na sentença, a juíza Anne Rose do Prado Souza, frisou que o trauma sofrido pela criança, que decorre do sentimento de insegurança trazido pelas ações criminosas desencadeadas pelo padrasto e pela omissão da mãe, enquanto detentora do poder familiar, reflete consequências gravíssimas na personalidade da vítima. Isso porque esta espécie de crime causa traumas profundos e fobias na memória da vítima, sobretudo em se tratando de uma criança ou adolescente, deflorada por violência e meios extremamente anormais, no âmbito do convívio familiar.

 

Equipe de Militares: Sgt Teodoro, Sgt Fábio, Cb Kayro e Cb Fernandes.

Por David Luvinstain para o Notícias no Leste.

Esta matéria foi visualizada4.350 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *