31 DE OUTUBRO -DIA DO EVANGÉLICO – FERIADO EM CONSELHEIRO PENA DIVIDE OPINIÕES

Conselheiro Pena – O dia 31 de outubro, é feriado municipal declarado por Lei, aprovada na Câmara de Vereadores, um projeto de iniciativa do vereador Marquinhos.

A proposta foi fixada como feriado no dia 31, como sendo um marco em lembrança pela fixação das 95 teses de Martinho Lutero em 1.517, na porta da capela de Wittemberg, evento que marca o início da Reforma Protestante.

Esta data é  comemorada em Conselheiro Pena e algumas cidades como Resplendor.  Em várias outras cidades, principalmente no norte do país,o dia do evangélico é comemorado no dia 30 de novembro, e esta data homenageia aqueles que seguem esta vertente da doutrina cristã.

Dados do IBGE afirmam que o número de fiéis evangélicos já correspondem a 22% da população brasileira e o Rio de Janeiro seria o estado que concentra o maior número de seguidores.

O Notícias no Leste, entrevistou alguns comerciantes, que se manifestaram contrários ao fechamento  neste dia, mas que respeitam a Lei, porém discordam do fechamento do comércio. Outros porém que seguem a fé, justificam que como há vários feriados comemorativos católicos, que são observados inclusive também com o fechamento do comércio, prejudicam de forma igual, por tanto, se há feriado católico, também deve haver feriado evangélico, disseram.

O fato é que hoje é feriado em Conselheiro  Pena, e há eventos comemorativos, festejando o dia do Evangélico Conselheirense.

 

Comentários

Comentários

Esta matéria foi visualizada2.176 vezes

3 comentários em “31 DE OUTUBRO -DIA DO EVANGÉLICO – FERIADO EM CONSELHEIRO PENA DIVIDE OPINIÕES

  • 31 de outubro de 2019 em 10:32
    Permalink

    Parabéns ao Vereador Marquinho e todos que aprovaram esse feriado . Um dia muito importante para nos evangélicos . Obrigado a todos que aprovam o feriado e respeitam .

    Resposta
  • 31 de outubro de 2019 em 10:45
    Permalink

    Dentre inúmeros feriados comemorados no Brasil, o qual nós evangélicos respeitamos, mesmo não fazendo parte daquilo que acreditamos, existe um dia que podemos chamar de nosso! Não vejo motivo para que haja reclamações.

    Resposta
  • 31 de outubro de 2019 em 13:57
    Permalink

    Se à tantos feriado porque não o dia do evangélico fico feliz pelo apoio do vereador Marquinhos e todos que aprovaram, nos também merecemos este dia. Toda honra e glória seja para o nosso Senhor Jesus Cristo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *