COMERCIANTES DA RUA ORLANDO VAZ SOFREM COM CHEIRO DE ESGOTO QUE SAI DA GALERIA PLUVIAL NO CENTRO DE CONSELHEIRO PENA

Conselheiro Pena – A construção da galeria pluvial que canalizou as águas que corriam pela rua Orlando Vaz, e inundava o centro da cidade, foi um grande feito que beneficiou a todos.

Mas recentemente, os comerciantes e usuários desta rua vem sofrendo com o mal cheiro que exala da galeria e tem ficado insuportável para os comércios que estão bem em frente às “bocas de lobo” que fazem o escoamento das chuvas. No horário de sol a pino, a situação está se tornando de calamidade. O mal cheiro invade açougue, lanchonete, farmácias e vários outros comércios que tem sofrido com essa situação.

Já foram várias as reclamações feitas pelos comerciantes da rua ao SAAE- Serviço Autônomo de Água e Esgoto, que é o responsável pela coleta do esgoto e sua destinação final, mas em nada o problema principia a ser solucionado. O Notícias no Leste entrou em contato com o responsável pelo Setor de Esgotamento Sanitário do SAAE, e fomos informados que não há rede de esgoto do SAAE que deságue na galeria. Segundo o chefe Agnaldo, “o que pode ter acontecido é de alguma rede ter se rompido e o esgoto estar caindo dentro da galeria” – ele disse ainda que sua equipe  está fazendo uma varredura na galeria, desde a rua Goiás, para averiguar se ter esgoto sendo lançado clandestinamente, ou se uma rede se rompeu” finalizou.

Enquanto isso, os comerciantes tem sido obrigados a conviver com o cheiro insuportável de esgoto invadindo seus comércios tirando o sossego de quem gera emprego e paga impostos na cidade.

Esta matéria foi visualizada2.372 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *