ENTREVISTA COM O NOVO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE DE GALILEIA

Galiléia tem novo Secretário Municipal de Saúde – A opção do prefeito Jujuba, foi nomear um jovem com grande garra e desejo de ajudar o povo de Galiléia. Wanderson Alves já foi Assessor de Inteligência da Subsecretaria de administração Prisional de Minas Gerais, Ex Policial Militar, Graduado em Gestão em Segurança Pública e hoje Concursado como Motorista da Prefeitura de Galiléia. Foi motorista da ambulância, Assessor de Gabinete e agora assume o cargo de Secretário de Saúde, uma das pastas mais importantes do Município.
Notícias no Leste: Senhor Secretário, qual a expectativa assumindo a Secretaria Municipal de Saúde de Galiléia ? Wanderson Alves – A minha expectativa é a mesma de toda a cidade: saber como proceder, para então podermos dar andamento ao que estava sendo feito corretamente e modificar o que não estava dentro dos conformes, fazendo alguns ajustes. Sei que a Unidade de Pronto Atendimento está funcionando em uma situação regular, boa, prestando o atendimento e os postos de saúde também atendendo perfeitamente. Estarei fazendo o possível adequando sob minha gestão com o apoio do Prefeito Jujuba, para juntos HUMANIZAR como nunca visto a saúde pública para os usuários do SUS e com nossos servidores/colaboradores.
Notícias no Leste: O que o senhor buscará fazer de imediato na pasta? Wanderson Alves: Vou buscar inicialmente trazer o diálogo entre Servidores e usuários. Procurar parceiras, verbas, conversar com algumas pessoas mais entendidas, que já estão trabalhando na saúde a mais tempo em outras cidades e Estados. Trazer mais dignidade para nosso povo que necessita de atendimento no PA, nos postos de saúde.
Notícias no Leste: Quantas ambulâncias existem no município ? Wanderson Alves: Hoje nós contamos com três ambulâncias, sendo suas seminovas, plantão com motoristas de sobreaviso para não atrasar o atendimento ao usuário e atendimento 24 horas por dia, 7 dias na semana. Notícias no Leste: Tem algum programa existente na saúde atualmente ? Wanderson Alves: Nós iniciamos o ano de 2020 com o pé direito, e estamos oferecendo gratuitamente próteses dentárias, sendo uma de poucas cidades na região que oferece esse benefício para o cidadão. Estamos trazendo de volta o sorriso do nosso povo, sendo um orgulho para mim e para o Prefeito por conseguirmos fazer isso para nossa comunidade que tanto merece.
Notícias no Leste: Quando o senhor cita sobre humanização, do que se refere ? Wanderson Alves: Eu tive uma criação com meus pais de que devemos tratar do Prefeito até faxineira, igualmente. Para mim não existe melhor e nem pior, todos são iguais e devem ter dignidade e tratamento humano. Os serviços prestados depende muito dos meus colaboradores que estão na linha de frente nessa engrenagem Municipal, que é muito importante para a Cidade inteira. Então, devemos zelar, ter empatia, sermos educados, sensatos, e acima de tudo, diálogo. Fazendo assim a recompensa vem de Deus.
Notícias no Leste: O senhor gostaria de deixar uma manifestação ao Povo de Galiléia, frente a este novo desafio? Wanderson Alves : Primeiramente, quero agradecer a Deus por ter me concedido saúde até o presente momento, mesmos passando por momentos difíceis eu nunca desisti.

Agradecer ao Prefeito Jujuba e a toda a comunidade que viu em mim uma oportunidade de levar os trabalhos e tentar fazer sempre o melhor para minha cidade. Para finalizar, quero disser a todos, sem exceção, que estou aberto para atender vocês, sem distinção de partido político. Igual eu disse acima, todos são iguais e pronto !Obrigado pela oportunidade, um abraço a todos Galileenses que estão torcendo por mim e orando para dar certo, isso que eu importo.

Esta matéria foi visualizada2.246 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *