BRIGADA 7 SALÕES – UM PATRIMÔNIO DA SOCIEDADE

Em Conselheiro Pena,  a Brigada Sete Salões é composta por um grupo de pessoas, homens e mulheres, civis, voluntários capacitados e treinados para serem anjos da guarda. São eles, que com a proteção de Deus, agem com garra e coragem, enfrentando grandes adversidades, arriscando suas vidas para salvar outras.

São eles que entram na vida das pessoas nos momentos mais frágeis e difíceis, e oferecem segurança física e emocional, auxiliando nas dificuldades, trazendo esperança nos momentos onde tudo parece perdido.
Segundo o  Secretário de Assistência Social e Esportes, André Farias, foi realizado uma reunião com os brigadistas no dia 18/02, para discutir novas estratégias para 2020 e cursos a serem oferecidos para a comunidade e aprovação do uniforme da Brigada. Utilidade pública no município, segundo André, “é com muito orgulho, satisfação e admiração, agradece e homenageia a todos os brigadistas da Brigada Sete Salões que por anos vem desempenhando um papel importantíssimo em nosso município. Ressaltamos especialmente o desempenho prestado recentemente durante as fortes chuvas, no auxílio dado às famílias atingidas pela enchente.”
André disse que espera que o trabalho da Brigada Sete Salões em conjunto com a Prefeitura de Conselheiro Pena se perpetue trazendo sempre segurança, proteção a todos.  E parabenizou os brigadistas, que trazem lições para uma vida inteira.
O dever da brigada de incêndio é prestar atendimento à sociedade, combatendo incêndios, prestando primeiros socorros e evacuação de ambientes, em ações de emergência e prevenção, a favor da segurança e preservação da vida da população.

fonte e foto: Secretaria de Assistência Social e Esportes

****O Jornal Notícias no Leste, parabeniza e abraça os brigadistas pelo trabalho desempenhado durante a enchente que invadiu nossa cidade.

Esta matéria foi visualizada1.816 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *