INFORMATIVO PREFEITURA DE CUPARAQUE

CIDADE DE CUPARAQUE SE TORNA UM VERDADEIRO CANTEIRO DE OBRAS

A gestão municipal no ano de 2020 vem mostrando competência e melhorias na infraestrutura urbana do município de Cuparaque e distrito de Aldeia. Foram calçadas diversas ruas, tais elas como a Rua Manoel José Furtado no Bairro Vila Nova, local onde os moradores passavam por obstáculos para ter acesso a suas residências, no Bairro Bela Vista além de que toda iluminação já em funcionamento, a gestão já deu ordem de serviço para executar o calçamento em todas as ruas, no Bela Vista II como é chamado pelos moradores da região, como na Rua Irineu Bolher e outras três que estão por ser pavimentadas. No Centro da cidade a Rua Céu Azul que ainda falta uma porcentagem a ser pavimentada foi concluída com sucesso.
Além de pavimentações a gestão vem mostrando preocupação com a estrutura das escolas municipais, que passaram recentemente por melhorias na pintura e na sinalização, trazendo conforto e bem estar na volta às aulas para com seus alunos e responsáveis. Foram beneficiadas as escolas Maria de Lima Maciel e Escola Sebastião Domingos de Oliveira (CME), e não para por ai, o Bairro das Flores está sendo presenteado com uma linda praça teatral que irá valorizar as residências e comércios locais, a obra ainda está em execução, além da praça foi construído um muro de contenção em torno do Córrego do Leite, logo ao lado. A ordem de serviço foi mantida para a substituição de uma antiga galeria para uma ponte que melhora a mobilidade dos pedestre e veículos , a ponte será extensa evitando assim o bloqueio de águas de chuva que vem causando transtorno a comunidade local.
Com pouco, diálogo e equilíbrio a gestão vem mostrando força de vontade em trazer qualidade de vida para os munícipes de Cuparaque e Aldeia, Prefeitura Municipal de Cuparaque, Unidos Rumo ao Desenvolvimento, administração 2017/2020.

Texto/fotos: Carlito Robadel

PREFEITURA SE PREPARA PARA CONSTRUÇÃO DA QUADRA DA APAE

A prefeita Mônica Tessarolo, assinou hoje 06/03  a ordem de serviço da construção da quadra da APAE.

Esse sonho está sendo possível graças a união de um povo que sempre acreditou que o melhor sempre pode ser feito em prol desta Instituição.E com apoio conjunto da diretoria da Instituição,associados,pais de alunos,da comunidade e da Administração atual que não mediu esforços para abraçar esta causa tão nobre e se disponibilizar na busca de recursos.
Pois é mais um sonho que será realizado, tanto para a Administração atual, como também para toda Diretoria da APAE e demais voluntários que sempre lutaram com muito afinco pelos direitos desta Instituição que é abraçada com muito carinho por toda Comunidade.
A APAE é vista como uma Entidade de suma relevância na Comunidade pelos serviços prestados ás crianças, jóvens e adultos especiais e também aos familiares que os acompanham.
Esta construção será um espaço não só de prática esportiva, mas para as festividades da Associação.
O valor do recurso a ser utilizado será de 300.000,00 da emenda parlamentar de indicação do Deputado João Magalhães.
Na ocasião estiveram presentes a Prefeita Mônica Tessarolo ,Presidente da APAE Thalison Luiz ,vice Paloma Galdino ,demais da diretoria ,funcionários e alunos .

 

AÇÃO SOLIDÁRIA!

Comovidos com a situação em que muitas pessoas do nosso município se encontra em virtude da forte chuva de ontem 04/03.
Equipes da Secretaria Municipal de Educação,
Escolas Municipais, Assistência Social e Conselho Tutelar ,com o apoio imprescindível de nossa prefeita Mônica.
As equipes se mobilizaram para servir um almoço à todos atingidos no distrito de Aldeia e no Bairro das Flores.
A refeição estará sendo servida a partir de 11:30 nesses locais descritos acima .
Apesar de muitos terem perdido boa parte de seus pertences ,ainda não contamos com água potável até o momento devido a problemas na rede de distribuição por conta da forte chuva.
Esse apoio é muito importante nesse momento em que não temos muitas respostas e precisamos estar fortes e unidos para ajudar o próximo

Esta matéria foi visualizada1.992 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *