COMÉRCIO NÃO ABRE, MAS PORTA DE AGÊNCIAS FICAM SEMPRE AGLOMERADAS

Pessoas se aglomeram em frente a Agência da Caixa Federal – Todos os dias tem sido assim

Conselheiro Pena – Que a pandemia do Coronavírus mexeu com a vida de todos, isso é um fato. Comércio extremamente afetado, falta de informação, casos de contaminação sem comprovação, medo e pânico.

Um dos pedidos mais enfáticos por parte de área de saúde é : fique em casa! . Mas não é o que acontece pelas ruas e praças das cidades do interior. Apesar de comerciantes reclamarem de regras poucos claras, falta de apoio e um isolamento social vertical, esses  tem sido as principais reclamações dos comerciantes principalmente de Conselheiro Pena, que são o sustentáculo da economia da cidade.

Alguns comércios estão funcionando só internamente, outros atendendo na porta, outros atendendo por telefone. Mas os prejuízos já se avolumam.

Um fato que chama a atenção é a aglomeração de pessoas nas portas das agências bancárias, locais de recebimentos de contas e casa lotérica. Pudemos flagrar hoje, 07/04, um grande volume de pessoas que se ajuntam na frente destas agências. O “fique em casa”, não combina com as contas e boletos que continuam chegando e aí ?

Dentro do estabelecimento há um controle do número de pessoas, mas do lado de fora, nada tem sido feito. Se a  aglomeração de pessoas é uma das principais causas da transmissão do coronavírus, falta fiscalização, adequação e conscientização.

Fila enorme para atendimento na casa Lotérica – Dentro do estabelecimento há número limitado de clientes – mas não há controle do lado de fora

 

Esta matéria foi visualizada2.327 vezes

Um comentário em “COMÉRCIO NÃO ABRE, MAS PORTA DE AGÊNCIAS FICAM SEMPRE AGLOMERADAS

  • 7 de abril de 2020 em 18:38
    Permalink

    Lamentável, filhos , netos não deveriam deixar os idosos sair e não é isdo que acontece, tenho visto muitos idosos andando todos os dias de um lado pro outro, quanto a cx eu sugeriria um funcionário organizar fila dando espaçamento adequado entre um e outro não adianta nada controlar o fluxo de gente ddntro se lá fora tá um caos.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *