DEFESA CIVIL DO ESTADO EMITE ALERTA ATRAVÉS DE SMS INFORMANDO FOCOS DE DENGUE

A Defesa Civil de Minas Gerais, tem um sistema de envio de alertas por SMS, otimizado pelo Governo de Minas,  que oferece informações pelo Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração, em parceria com os órgãos de Defesa Civil de estados e municípios. Os alertas são enviados sempre que são identificadas situações de riscos em função de desastres naturais.

Para se cadastrar e receber os alertas, o cidadão precisa enviar uma mensagem de texto, informando o CEP da residência ou local desejado, para o número 40199. A qualquer momento, se o usuário desejar, também é possível cancelar o serviço por mensagem de texto.

Várias pessoas receberam por este meio, mensagem informando que Conselheiro Pena “está  com número elevado de casos de dengue. Em caso de sintomas procure a unidade de saúde Mais informações acesse a página da saúde” – Conselheiro Pena, ja registra 154 casos prováveis.

Comentários

Comentários

Esta matéria foi visualizada515 vezes

2 comentários em “DEFESA CIVIL DO ESTADO EMITE ALERTA ATRAVÉS DE SMS INFORMANDO FOCOS DE DENGUE

  • 15 de abril de 2020 em 14:06
    Permalink

    Eu acjo que fui picada nao.tenho certeza mais tive todos os sintomas .hoje faz 7 dias.mais estou melhor.

    Resposta
  • 16 de abril de 2020 em 13:19
    Permalink

    Deis do mês de março que recebo sms da defesa civil avisando sobre nosso município com foco de dengue muito alto!! E o que a prefeita tem feito? Nada

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *