ESCOLAS PARTICULARES DE CONSELHEIRO PENA CONTINUAM OFERTANDO ATIVIDADES – PÚBLICAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS ESTÃO COMPLETAMENTE PARALISADAS

A suspensão por tempo indeterminado das aulas presenciais em escolas públicas e particulares devido à propagação da Covid-19 fez com que grande parte das escolas particulares buscassem alternativas para continuar a ofertar atividades que os alunos possam fazer em casa.

Entretanto, alguns pais têm se manifestado insatisfeitos com essa metodologia de ensino à distância e reclamam que, não concordam com o valor da redução da mensalidade oferecida, pois não representa necessariamente a redução dos custos em função da não presença dos estudantes na escola.

Em Conselheiro Pena há 2 escolas particulares. Uma do ensino Infantil e Fundamental e outra do Fundamental ao Médio, que mesmo com a paralização das aulas continuaram com atividades on-line.

Alguns pais do ensino infantil reclamam que as tarefas são cansativas e, por mais que tentem, a criança as vezes não consegue se concentrar e não absorve o conteúdo.

Outros porém, dizem estar satisfeitos pois trata-se de situação incomum jamais vista e que a adaptação é necessária até que se possa ter uma solução satisfatória e que as escolas tem se esforçado para que os alunos não fiquem sem atividades, com possibilidade de perder o ano letivo.

A escola que oferece o ensino infantil e fundamental em Conselheiro Pena, tem enviado um roteiro de atividades para serem feitas em casa e, outras através da internet, com vídeos dos professores com recapitulação de matérias e aprendizado de novos conteúdos. As matérias são apresentadas, exercícios e correção dos mesmos e nas próximas semanas já vão fazer avaliações on-line.

A escola de ensino médio tem ofertado aulas online e atividades através do aplicativo ZOOM, com uma média de quatro aulas por dia e assim contribuindo para que o ensino continue normalmente, até mesmo com atividades avaliadas e provas.

Quanto a desconto nas mensalidades, a Escola que oferece ensino infantil e fundamental, tem chamado as famílias para negociar de acordo com a realidade de ambos os interessados, com o fim de enfrentarem a crise.

A rede de ensino  municipal está com as atividades completamente paralisadas.

Da rede estadual, uma escola na cidade está fazendo um questionário via on-line afim de identificar quais alunos possuem acesso à internet  para assim providenciar as atividades que serão ofertadas, mas até hoje, ainda não estão oferecendo nenhum estudo à distância.

Esta matéria foi visualizada1.107 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *