INFORMATIVO PREFEITURA DE GOIABEIRA

ESPORTE, SAÚDE, GERAÇÃO DE EMPREGO E BEM-ESTAR SÃO QUALIDADES QUE

O JU JITSU TROUXE PARA O LESTE MINEIRO

Há 4 anos está arte marcial japonesa tem feito a diferença na vida de jovens e crianças por intermédio do Sensei (‘professor’) Reginaldo Costa, experiente faixa preta formado pela CBJJA (Confederação Brasileira de Ju Jitsu e Atividades Associadas).
A entidade deu o aval e suporte para que tudo fosse realizado dentro dos padrões que regem a modalidade no mundo.
Com o apoio do prefeito Hélcio Nogueira, a cidade de Goiabeira entra no mapa do Ju Jitsu, com visitas ilustres de membros e professores de todo o Brasil. A implementação da modalidade no nosso município despertou o interesse das cidades vizinhas e agora Cuparaque, Conselheiro Pena, Aldeia e Ferruginha abraçaram o esporte que pode mudar vidas!
E, de fato, tem mudado! Com centenas de praticantes no estado, foi fundada a Federação Mineira de Ju Jitsu (FMJJ).
A instituição possibilitou ao esporte vôos mais altos, como as disputas do Desafio Minas/Bahia 2019, do Campeonato Brasileiro em Goiabeira e em São Paulo, em 2018 e 2019, respectivamente.
Destacaram-se no cenário nacional os atletas Afonso Renysson Alves Pereira, Gabriel Junior de Souza Pereira, Gabriel Emerich Dias Martins e, no feminino, Sandielly de Souza Pereira, Izadora Eduarda Braum Souza, Riciely Ines Pereira Marques e Dália Constantino Barbosa, que são líderes do ranking nacional.
Tamanha conquista rendeu ao Sensei Reginaldo Costa a convocação para integrar a comissão técnica da seleção brasileira no Panamericano da modalidade em Punta del Leste (Uruguai), levando a bandeira do estado de Minas Gerais. Isto possibilitou contatos importantes dentro do esporte internacional, dentre eles com o Embaixador Mundial da Paz e do Ju Jitsu, Gregory Vallarino.
Além da notoriedade em competições, a área social mineira trabalha na geração de emprego, ofertando aos praticantes o projeto – nacional -“Incubadora de Docentes”, um curso técnico com carga de mais de 200 horas, válido em todo o território.
O objetivo é formar professores da modalidade. Neste ano, Minas Gerais terá seus primeiros formandos, que passarão a ter sua própria renda através do esporte!
Com muita dedicação e foco, já se pode prever um crescimento ainda maior do programa através desta arte marcial que emprega rigor, disciplina, desenvolvimento motor e cognitivo no desenvolvimento de crianças e jovens.
O interesse pela prática cruzou as fronteiras do estado e, em 2020, no Espírito Santo, o visionário prefeito da cidade de Pancas, Dr. Sidiclei Giles de Andrade planeja implantar o Ju Jitsu na cidade e nos municípios vizinhos (Vila Verde e Lajinha).
Ele prevê a soma positiva da pedagogia marcial dentro da sociedade local.

Conheça um pouco mais deste trabalho e seja você também um amigo do esporte:

www.jujitsubrasil.com
www.facebook.com/jujitsubrasil
www.facebook.com/jujitsumg

Esta matéria foi visualizada2.603 vezes

3 comentários em “INFORMATIVO PREFEITURA DE GOIABEIRA

  • 7 de maio de 2020 em 15:59
    Permalink

    Parabéns à administração municipal e ao Sr. Reginaldo Costa que transforma a região em um farol que faz despontar o município de Goiabeira dentre tantos no Estado de Minas Gerais. Parabéns ao Prefeito e parabéns ao Sensei pelo projeto pioneiro.

    Resposta
  • 7 de maio de 2020 em 16:01
    Permalink

    Gostaria de parabenizar a todos os envolvidos a final o esporte é vida, parabenizar também ao NOTICIAS NO LESTE, por sempre abrir espaço para matérias de qualidade.
    O JU JITSU, tem tudo relevância ímpar e impacto direto na educação de jovens e crianças, o Sensei Reginaldo é um trabalhador incansável no que fiz respeito esporte r educação!

    Resposta
  • 7 de maio de 2020 em 19:59
    Permalink

    Agradeço pela oportunidade de fazer parte desse esporte

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *