PREFEITA DE CONSELHEIRO PENA PUBLICA DECRETO COM REGRAS CLARAS SOBRE FUNCIONAMENTO DE COMÉRCIOS E REGRAS DE HIGIENE

Conselheiro Pena – Depois de alguns Decretos publicados pela prefeita de Conselheiro Pena, em que não dispunha de regras claras sobre funcionamento do comércio local, a chefe do Executivo, publicou no dia 12/05, novo Decreto Municipal, dispondo sobre os ramos do comércios que estarão autorizados a funcionar bem como, os que deverão permanecer fechados.

O novo texto, é mais explicativo, mais compreensivo e disciplina as adoções de higiene e segurança afim de conter o avanço da Pandemia do Coronavírus e sua doença COVID-19 no município.

As novas regras que começam a vigorar hoje, 13/05, já vem também com promessa de fiscalização rígida a partir da quinta-feira, 14, onde o uso de máscaras, distanciamento mínimo, organização de filas de bancos, lotéricas e pontos de pagamento de contas devem ser organizados por seus gerentes, devem ser cobrados com maior eficiência.

E uma regra é simples, se você não tem necessidade de sair, fique em casa, a ordem agora é parar de ficar circulando atoa pelas ruas do centro da cidade.

Até o momento, não há casos de Coronavírus registrados em Conselheiro Pena. O único hospital da cidade não possui leito de UTI preparado para tratar da doença causada pelo vírus, nem sequer equipe técnica apta a atuar em caso de algum cidadão contrair a forma mais severa da doença.

Alguns casos que haviam como suspeitos, foram descartados, depois que os pacientes ficaram em observação.

Veja o texto do Decreto, clicando aqui:decretomuncpena-Covid

Esta matéria foi visualizada3.374 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *