SEUS DENTES FICARAM ESCURECIDOS POR CAUSA DO CANAL? – Por Dra. Fátima Zambon

Temos a solução para seu problema. Você já ouviu falar sobre o clareamento endógeno? Também conhecido como clareamento interno, esse é um procedimento que, assim como o próprio nome já diz, deixa os deixes mais claros. Ou seja, em sua coloração natural, livre de tons amarelados, acinzentados e de manchas
AFINAL, O QUE É O CLAREAMENTO ENDÓGENO?
Considerado um método eficaz, com resultados satisfatórios e rápidos, o clareamento endógeno é um tratamento realizado para clarear os dentes de pacientes que sofrem com o escurecimento interno por causa do canal.
Ele proporciona um sorriso muito mais bonito, harmonioso. Isso também auxilia o paciente a sorrir com mais segurança, aumentando a autoestima e a confiança.
COMO É FEITO O TRATAMENTO?
Por se tratar de um procedimento que acaba com o escurecimento dental interno, o tratamento age por meio da aplicação do agente branqueador na parte de dentro dos dentes.
Vale mencionar, ainda, que esse processo deve ser realizado até que o resultado seja satisfatório, normalmente em até três sessões. O importante é que o paciente saia da clínica satisfeito e confiante.
EM QUAIS SITUAÇÕES O PROCEDIMENTO É INDICADO?
Em geral, é possível dizer que o clareamento interno é indicado para pessoas que já passaram por um tratamento com canal, o que deixou os dentes do paciente em uma coloração que varia do amarelado até o acinzentado.
As razões que levam o canal a escurecer os dentes são várias.Comento no proximo mês.
POR QUE É UM TRATAMENTO IMPORTANTE?
Embora não seja um procedimento obrigatório, realizá-lo é recomendado. As vantagens são visíveis, em especial nas questões estéticas, que promovem outros benefícios para o paciente, como sensação de rejuvenescimento, autoconfiança e, claro, um sorriso muito mais bonito.
É válido citar que, atualmente, se comprometer esteticamente pode prejudicar as suas relações, tanto pessoais, quanto no mercado de trabalho, além de atrapalhar a socialização.
Todo o processo deve ser realizado com um especialista de confiança. Isso é fundamental para que o resultado saia como o esperado.
Profissionais incapacitados podem causar danos na saúde bucal, como aplicar o produto de maneira que ele seja absorvido pela raiz dentária, correndo o risco de ocorrer a perda do dente.
Pronto, agora que você já sabe tudo sobre o clareamento endógeno, não perca tempo e garanta um sorriso mais bonito e saudável, aumentado a qualidade de vida.

* Cirurgiã Dentista – Especialista em Odontopediatria

** o texto é de inteira responsabilidade da autora e não representa necessariamente a opinião do site

 

Comentários

Comentários

Esta matéria foi visualizada299 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *