MINISTÉRIO PÚBLICO RECEBE DENÚNCIA DE POSSÍVEL CAVALGADA NO DISTRITO DE PENHA DO NORTE E RECOMENDA CANCELAMENTO

Conselheiro Pena- A Secretaria Municipal de Saúde de Conselheiro Pena, encaminhou ofício à Delegacia de Polícia da Civil da cidade e a Promotoria de Justiça, alertando que teriam recebido uma denúncia anônima dando conta de que no distrito de Penha do Norte, a 15km da cidade, será realizada uma cavalgada no sábado 18/07 com suposta participação de 200 pessoas.

Tal evento se ocorrer, contraria os Decretos Municipais sobre a proibição de aglomeração de Pessoas e segundo a Secretária, seria um potencial propagador do Coronavírus.

O Ministério Público por meio dos Promotores, Dr. Igor Citele Farjado Castro e Samoel Ribeiro Faria Junior, emitiram uma Recomendação, afim de que a população, principalmente aos moradores de Penha do Norte, para que não vão ao evento e aos organizadores que cancelem a Cavalgada até que se estinga e situação de Pandemia.

Os promotores também acionaram  as Polícias Civil e Militar, que fiscalizem se de fato haverá a realização do evento, e, caso ocorra, dispersem os participantes, prendam em
flagrante, por prática do crime do CP, art. 268, quem de fato participe da cavalgada, bem como identifiquem os organizadores, a fim de que o Ministério Público, posteriormente, adote providências mais severas de natureza cível e criminal.

CONFIRA ABAIXO A DENUNCIA E A RECOMENDAÇÃO

Esta matéria foi visualizada2.133 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *