4 MORTES, 17 FERIDOS EM ACIDENTE ENVOLVENDO ÔNIBUS DA GONTIJO

6.490 views

Um acidente grave matou quatro pessoas e deixou outras 17 feridas, na madrugada desta segunda-feira (26), no Km 230 da rodovia BR-381, na altura do município de Santana do Paraíso, no Leste de Minas Gerais. Três veículos se envolveram no acidente: um carro de passeio com placas de Governador Valadares, um caminhão que transportava cerâmica da cidade de  Francisco Badaró e um ônibus que seguia de Bertópolis para Belo Horizonte.  Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Ipatinga, o motorista do carro teria se assustado com a queda de uma árvore e, ao tentar desviar, bateu na lateral do ônibus. “Com a árvore caída na pista o condutor do veículo de passeio se assustou e veio a bater pelo lado esquerdo no caminhão, que se desgovernou e virou e foi atingindo e ônibus”, conta sargento Valdir.  De acordo com os bombeiros, a forte chuva que atingiu a região durante a madrugada foi um fator de risco que contribuiu para o acidente.

O motorista  do carro, um homem de 38 anos, morreu na hora. Além dele, o motorista do ônibus e outros dois passageiros morreram. O motorista do caminhão e outras 16 pessoas que ficaram feridas foram levadas para hospitais da região.  “A pista molhada devido a chuva fez com que o carro rodasse na rodovia há uma distância de aproximadamente 15 metros após ser atingido pelo caminhão. A carga de cerâmica se espalhou na pista após o acidente. Levamos mais de três horas para retirar os corpos”, diz o sargento. O trânsito ficou bloqueado no local, passageiros de outras linhas que seguiam neste trecho, inclusive para Mantena tiveram que esperar por várias horas para a pista ser liberada. (PortalMantena)

Tags: , ,

4 Responses to “4 MORTES, 17 FERIDOS EM ACIDENTE ENVOLVENDO ÔNIBUS DA GONTIJO”

  1. neuza dantas #

    Eu neuza esposa de carlos magno falecisdo. 19-03-2013 acho que as cabine dos motorista tinha que ser mais refoçada pois nao .tem segurança nenhuma para ele
    estamos perdendo muito proficionaisque sai para trabalha.

    jÁ os caminhoneiros sao uns inrrespomsaveis que acaba sempre destroindo familia.
    ele acaba voltando para suas rotinas normais .temos que mudar esta LEI

    AGORA VÃO SER ASSIM ELES MATAM E FICAM POR ISTO MESMO

    SÃO UM BANDO DE ASSASINO?

    2 de setembro de 2013 at 18:15 Responder
    • Infelizmente tá desse jeito,sempre tem um caminhoneiro ou um carreteiro matando ,e não dá nada pra eles,nós profissionais de verdade se se envolver em um acidente e der a sorete de sair vivo,saimos até mesmo preso do local,sou motorista orientador na Gontijo e estou cansado de perder amigos no trecho pelos os irresponsáveis q estão colocando no volante,perdi mais um nessa quinta – feira pelo mesmo motivo ,imprudência….afffff!!!!!….todos os três amigos desse acidente tinha uma família e elas é q estão sofrendo nesse momento e sem contar com a família do Carlos Magno q tbm era um amigão meu e eles estão sofrendo tbm…..

      9 de novembro de 2013 at 19:07 Responder
  2. Gilmar #

    Realmente, é verdade mesmo, não tem segurança nenhuma os motoristas de empresas, meu pai e motorista da gontijo, pela São Geraldo, no setor de Realeza, e direto ouvi falar, ou mesmo vê acontecer casos parecidos, e qualquer coisa que acontecer em uma viagem, cai em cima do motorista, independente de responsaveis, é preciso mudar essas leis urgente, mas como sabemos que não vai mudar tão cedo, então é sempre contarmos com deus, o tempo todo e firma nele pra livrar vocês motorista, não só de gontijo, santo forte não, falo todos em geral, por que os principios da gontijo, são praticamente os mesmo, de muitas outras, itapermirim etc.

    10 de novembro de 2013 at 13:50 Responder
  3. denildo #

    leiam melhor,quem causou o acidente foi o carro de passeio nao o caminhao

    7 de fevereiro de 2014 at 19:02 Responder

Deixe sua opiniao

*