SEDAÇÃO COM ÓXIDO NITROSO NA ODONTOLOGIA – Dr. Bruno Leonardo N. Oliveira

dentro

dsc_0121

Aqui utilizamos o mais moderno sistema computadorizado de anestesia, o Morpheus, que torna a aplicação da anestesia praticamente indolor.
Na anestesia tradicional, o especialista aplica a anestesia com mais ou menos força.
Com o Morpheus, o acionamento é feito eletronicamente e o líquido vai sendo introduzido gota a gota, segundo a posologia previamente programada no computador de fluxo e volume de anestésico, propiciando assim uma anestesia sem dor.
Outra grande vantagem além da ausência de dor: é possível usar menos anestésico.
Com o Morpheus, o efeito se reduz à área necessária para o especialista trabalhar sem que o paciente sinta dor, fique com boca torta, a língua dormente ou os lábios insensíveis.
As vantagens da anestesia computadorizada são inúmeras. O grande vilão da ida ao dentista que é o medo da anestesia, com o Morpheus está definitivamente acabado.

Cerca de 20% da população brasileira deixa de procurar tratamento odontológico devido ao medo e outros muitos adiam a visita ao dentista devido ao desconforto ou experiências negativas que já tiveram ou ouviram. Justamente o medo ou qualquer que seja essa aversão faz com que tanto para o paciente quanto para o cirurgião dentista o tratamento nestes casos se torna algo bem estressante e cansativo.
Horace Wells em 1844 descobriu o gás, onde hoje a técnica de sedação inalatória atual é utilizada na odontologia para o controle da dor e ansiedade em paísesa de primeiro mundo como nos Estados Unidos, Japão, França, Austrália, Reino Unido, Noruega, Suécia e Nova Zelândia.
Um exemplo de quão seguro e benéfico é o uso e a associação dessa técnica de sedação, além de ter mais de um século de uso nos EUA, lá em média, 50% dos consultórios possuem e usam a sedação com óxido nitroso em suas rotinas e principalmente em cirurgias ou na atuação da odontopediatria praticamente 100% deles realizam este procedimento utilizando a sedação através do uso de óxido nitroso.
Porém no Brasil, apesar de já se conhecer essa técnica e sabermos muito sobre a grande ajuda que se obtém através de seu uso ainda é pouco difundida por aqui, sendo realizada por poucos médicos e dentistas.
A analgesia e sedação com óxido nitroso na odontologia, hojé é uma substância reconhecida mundialmente pela sua segurança.

S
S
Esta matéria foi visualizada3.799 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *