POLÍCIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO NA BR 259

Do G1 Vales de Minas Gerais

Fiscalizações visam garantir segurança nas estradas e reduzir acidentes (Foto: Zana Ferreira/G1)Fiscalizações visam garantir segurança nas estradas e reduzir acidentes (Foto: Zana Ferreira/G1)

A Polícia Militar Rodoviária intensificou a fiscalizações nas rodovias que cortam o Leste de Minas por conta do feriado prolongado de Natal.

O tenente da PM, Elício Silva, explica que a ação se concentra em pontos estratégicos das estradas e nos seis postos de fiscalização em Governador Valadares, Mantena, Aimorés, São João Evangelista, Conselheiro Pena e Dores de Guanhães.

“A Operação Natalina iniciou hoje e vai até dia 3 janeiro, e logo em seguida se inicia a operação Férias Seguras, que também visa reduzir o número de acidentes e dar maior tranquilidade aos usuários da via”, destaca.

Ainda de acordo com ele, a MGC-381, em Central de Minas onde a tubulação do asfalto cedeu, e a MG-417, em Mendes Pimentel que teve a queda de uma ponte, estão em condições normais de tráfego.

Mulher de 54 anos saiu da pista na BR-259 (Foto: Zana Ferreira/G1)
Mulher de 54 anos ficou ferida em uma saída
de pista na BR-259
(Foto: Zana Ferreira/G1)

Sobre os itens fiscalizados, o tenente destaca o uso de películas protetoras para vidros, que pela retenção da luminosidade, podem atrapalhar a visibilidade do motorista, especialmente em períodos noturnos ou chuvosos. Pela lei, a transmissão luminosa no para-brisa deve ser de 75%, enquanto nos vidros laterais dianteiros é de 70% e nos vidros traseiros o índice de visibilidade é de 28%.

Até o final da tarde desta sexta, a polícia registrou apenas um acidente na BR-259. Uma mulher de 54 anos ficou ferida, após o veículo sair da pista e bater em uma árvore. O trânsito no local não chegou a ser alterado e segue normalmente.

Esta matéria foi visualizada2.778 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *