CANDIDATO A VEREADOR DERROTADO QUESTIONA APLICAÇÃO DA LEI E PEDE VAGA NA CÂMARA

veeadors

Conselheiro Pena – O candidato a vereador derrotado nas eleições de 2016, Vereador Valtair do Vale, entrou com uma ação na 89ª Zona Eleitoral de Conselheiro Pena, requerendo a vaga da vereadora empossada Luciana Angélica Bichara Calhau Teixeira- A Lú Bichara.

Segundo a ação, o Vereador Valtair do Vale se diz prejudicado pelo TRE-MG, ao fazer as contas matemáticas para se apurar o quociente eleitoral e com isso lhe tirado a vaga, da coligação em que concorreu PMDB-PHS e PPS, dando-a a Lú Bichara da coligação PRB-PP-PSDB.

Segundo o vereador, o TRE de Minas tem aplicado a Lei incorretamente, por causa de uma vírgula, e mostra a disparidade que compromete significativamente os princípios da igualdade.

O Notícias no Leste, consultou um especialista em Eleitoral, que disse que a ação do vereador Valtair, pode não representar a verdade, mas que o caso julgado, significa que a lei pode estar sendo mal interpretada no Brasil inteiro, isto por que, os cálculos são feitos pelo TSE, que aplica a lei em todo o país, e que a fórmula prevista para apuração do quociente eleitoral e os eleitos por média, tem sido feito corretamente, como manda a Lei.

A ação ainda não foi julgada. Segundo a vereadora Lu Bichara, a ação faz parte do processo democrático, e mesmo acreditando que o ex-vereador não está certo, vai aguardar a manifestação da justiça.

Por David Luvinstain

Fotos: internet/divulgação

Esta matéria foi visualizada7.952 vezes

Um comentário em “CANDIDATO A VEREADOR DERROTADO QUESTIONA APLICAÇÃO DA LEI E PEDE VAGA NA CÂMARA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *